Como fazer para montar uma horta de garrafa pet na parede de forma barata e rápida para cultivar hortaliças, confira

Descubra hoje o que ninguém te contou!

0

Hoje, 27 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar de uma vez por todas como fazer uma horta de garrafa pet na parede. Sabe quando você até tem vontade de se alimentar de forma mais saudável ou, até mesmo, decorar o seu espaço, mas não tem espaço ou criatividade? Nós temos a solução para isto!

A horta na parede feita a partir de garrafa pet é uma ideia não apenas sustentável, mas que pode deixar o seu local ainda mais aconchegante, melhorar a sua alimentação e realizar o seu sonho de ter uma hortinha particular. Por isso, se você ficou curioso e já que colocar em prática, leia a matéria até o final e não perca nenhuma dica!

Leia mais: Aprenda a como fazer sua goiabeira produzir em grande escala com essas dicas

Como fazer para montar uma horta de garrafa pet na parede de forma barata e rápida para cultivar hortaliças, confira
Como fazer para montar uma horta de garrafa pet na parede de forma barata e rápida para cultivar hortaliças, confira / Canva Pro

Horta de garrafa pet na parede, veja como fazer!

Primeiramente, nós sabemos que, às vezes, as situações são mais simples do que parecem, mas faltam um guia para mostrarem uma direção, não é mesmo? No caso da horta de garrafa pet na parede é a mesma coisa! É uma ideia super simples e que você, mesmo sem espaço ou tempo, pode aplicar na sua casa. No entanto, é muito melhor com um guia na palma da sua mão, certo? Portanto, veja abaixo as nossas dicas de ouro e fique por dentro!

Saiba exatamente o que fazer em poucos minutos

Nesse sentido, o primeiro passo é reunir a quantidade de garrafa pet que você julga ser necessário. Lembre-se de pensar no local e na disposição em que elas ficarão, para facilitar o manejo e não ter dor de cabeça com espaços, combinado? Depois de planejar o local e as quantidades, pense nas espécies que você quer cultivar na sua horta de garrafa pet na parede. Traçar estas metas e planejamentos é um passo primordial, pois é a partir destes que você conseguirá evitar prejuízos e otimizar o seu tempo.

Agora, com espaço, espécies e quantidades escolhidos, mãos à obras! Você tem dois métodos de cortar a garrafa. O primeiro deles é deixar ela na horizontal e fazer um corte oval ao centro, para que fique o espaço de colocar o substrato mais adiante. Além disso, é importante fazer pequenos furos ao fundo para facilitar a drenagem.

A outra dica é você deixar a garrafa na vertical e fazer furos nas laterais, de modo que, assim, os furos irão comportar várias pequenas mudas. Este método é muito legal se você quer fazer menos sujeira na hora de irrigar, pois, basta que você coloque uma mangueira pela parte da tampa e o processo ficará de forma interna. Muito prático, não acha?

Por fim, para terminar o processo da horta de garrafa pet na parede, você deve colocar ganchinhos para a sustentação ou pendurar as garrafas com um barbante. Isso deve ser analisado de acordo com a disponibilidade de espaço e a decoração que você tiver pensado. Estude as plantinhas que serão cultivadas e escolha o melhor solo, bem como luminosidade e métodos de manutenção. Viu só? Um guia rápido e prático, não acha?

Continue lendo: Saiba como cultivar manjericão da forma correta e simples

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.