Como plantar Guaco: muito conhecido como o chá milagroso, confira

Você pode ter uma planta super poderosa em casa!

0

Hoje, 27 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar como plantar Guaco. Você já ouviu falar? Sabia que ele é considerado por muitos como um chá milagroso? Bom, se você não conhecia, irá conhecer hoje esta preciosidade! Veja as informações abaixo e saiba os benefícios e como plantar!

O guaco é, além de uma planta com ativos medicinais, muito saborosa e que todos amam tomar quente, em uma época de frio. Possui um preparo super fácil, prático e traz vários benefícios para a saúde. Por isso, se eu fosse você, ficava conosco até o final da matéria e já acompanhava as melhores informações sobre este chá milagroso!

Leia mais: Como fazer plantio e colheita da banana-maçã no sítio com pouco investimento, dicas…

Como plantar Guaco: muito conhecido como o chá milagroso, confira
Como plantar Guaco: muito conhecido como o chá milagroso, confira / Canva Pro

Como plantar Guaco? Confira os benefícios

Primeiramente, antes de saber Como plantar Guaco, veja algumas de suas propriedades e se surpreenda! Ele é amplamente usado para prevenir ou ajudar sintomas gripais; contra tosse, bronquite e infecções na garganta e sempre foi utilizado pelos indígenas para combater o veneno de algumas cobras. Muito potente, não acha? Veja abaixo o passo a passo do seu plantio.

Descubra exatamente o que deve ser feito

Qual o melhor ambiente?

Nesse sentido, a presença de Sol é essencial na hora de pensar Como plantar Guaco. No entanto, se não tiver este espaço na sua casa, mas sim uma meia-sombra, também é bem-vindo. Sendo assim, o que não pode é ser totalmente sem luminosidade, combinado? Junto a isto, a planta tolera oscilações na temperatura, mas não níveis extremos de frio, por exemplo.

Como plantar Guaco: o plantio 

Dessa forma, por ser uma planta trepadeira, na hora do plantio, você deve colocar estacas próximas para que ela tenha uma boa sustentação. Assim, em um solo arenoso, rico em matéria orgânica – húmus de minhoca – e que seja fácil de agregar umidade, você deve fazer fazer covas de 3 cm e colocar poucas sementes nela.

Irrigações e muito mais!

Por fim, com relação à irrigação, sobretudo no período das secas, deve ser frequente. Contudo, apesar da frequência, devem ser moderadas para que o solo não fique encharcado e as raízes acabem apodrecendo, certo? Ah, e não menos importante: comece o processo em sementeiras e, quando elas estiverem enraizadas com 2 ou 3 meses, vá para o local definitivo.

Viu só? Com dicas super simples e fáceis você aprendeu a Como plantar Guaco. Agora, basta que você tenha aí na sua casa e diga adeus a gripe e outras complicações!

Continue lendo: Como fazer mudas do pequi, siga o passo a passo, simples e eficaz

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.