Aprenda o momento certo de transplantar hortaliças para um canteiro, Veja 03 dicas importantes

Confira o tempo certo em dicas exclusivas

0

Hoje, 25 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar em dicas o momento certo de transplantar hortaliças para o um canteiro. Sabe quando você faz todo o processo, desde a germinação até a a brotação, mas não sabe qual o momento de ir para o local definitivo? Nós iremos te ajudar nesta questão.

Estar por dentro destas questões é importante, pois você pode prejudicar todo o desenvolvimento do seu percurso com a transplantação sendo feita no momento errado. Afinal, ninguém merece ter tanto tempo de dedicação sendo jogado fora, não é mesmo? Por isso, leia a matéria com atenção e fique por dentro das principais dicas que irão salvar os seus cultivos.

Leia mais: Como acabar com pulgão da horta? Veja o tipo de manejo ideal

Aprenda o momento certo de transplantar hortaliças para o um canteiro, Veja 03 dicas importantes
Aprenda o momento certo de transplantar hortaliças para um canteiro, Veja 03 dicas importantes – Pexels

Transplantar hortaliças para o um canteiro, como saber o momento certo?

Primeiramente, antes de irmos para as 3 dicas que irão salvar o seu cultivo ao transplantar hortaliças para um canteiro, saiba que todo o processo requer algumas técnicas, isto é, desde a germinação, até mesmo ao brotamento e plantio. Tudo deve ser bem analisado para que, na hora exata do transplante, não haja maiores dificuldades, certo? Veja abaixo as dicas valiosas.

Confira as melhores 3 dicas!

Veja a quantidade de folhas

Nesse sentido, após a germinação, um dos passos mais importantes é observar a quantidade de folhas que o novo broto tem. É claro que isso varia muito de acordo com a espécie, mas, em geral, se o novo broto possui de 4 a 6 folhas, significa que ele já pode ser transplantado. Contudo, confira os outros dois tópicos que acrescentam dicas valiosas!

Confira se as raízes estão firmes

Dessa forma, um outro ponto para saber o momento certo de transplantar hortaliças para um canteiro é a análise das raízes. Um exemplo é se a raiz ainda está muito aparente, fina ou em pouca quantidade. Se estiver assim, provavelmente não irá sobreviver ao ser mudada de local, então observe com atenção, combinado?

Transplantar hortaliças para o um canteiro: a altura é essencial

Por fim, unindo as 3 dicas, você precisa saber se a altura está ideal. Desse modo, se a sua hortaliça estiver com, pelo menos, 10 cm de altura, significa que está apta para passar pelo processo. Todavia, lembre-se de que isso varia muito de acordo com a espécie da cultura. Portanto, não deixe de buscar saber mais sobre!

Viu só? Em apenas 3 passos você consegue saber o momento exato de transplantar hortaliças para um canteiro. Não perca mais dias de cultivo e trabalho e mãos à obra!

Continue lendo: Aprenda o método de criar minhocas e ter uma renda extra com a minhocultura, confira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.