Como fazer o cultivo de amendoim em solo arenoso, veja os principais métodos

Você vai amar estas dicas práticas!

0

Hoje, 25 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te salvar na hora de fazer um cultivo de amendoim em solo arenoso. Sabe quando você quer começar um plantio, mas não acha que vai dar certo por falta de orientações? Bom, isso não será mais um problema depois que você ler a matéria completa.

Além disso, se o problema sempre foi um solo diferente do que era necessário, nós iremos te ajudar nisso também! Já pensou ter em casa um pé de amendoim na hora que quiser fazer uma receita ou compor os petiscos? Confira as nossas dicas e já encaminhe para os amigos! Deixe todos informados. Bora lá saber mais?

Leia mais: Aprenda o método de criar minhocas e ter uma renda extra com a minhocultura, confira

Como fazer o cultivo de amendoim em solo arenoso, veja os principais métodos
Como fazer o cultivo de amendoim em solo arenoso, veja os principais métodos – Pexels

Cultivo de amendoim em solo arenoso

Primeiramente, nós sabemos que, seja doce ou salgado, a verdade é que todos amam este alimento nas mais diversas situações. Ele está presente em vários locais do mundo e é sinônimo de versatilidade. Pensando nisso, você pode começar hoje mesmo o cultivo de amendoim em solo arenoso! Preparados? Então, mãos à obra!

Confira agora o guia!

Qual melhor clima?

Nesse sentido, o amendoim gosta de climas quentes. Por isso, o clima deve estar com temperaturas acima de 20 graus. Caso não seja o seu caso, você pode tentar apostar em métodos artificiais de aquecimento. Ademais, fique de olho na umidade, pois este alimento também não gosta desta situação, okay?

A iluminação

Dessa forma, uma das principais exigências para fazer o cultivo de amendoim em solo arenoso é se atentar com relação à iluminação, que deve ser direta e intensa. Assim, observe um local em que o Sol sempre está disponível na sua casa e invista neste local, porque isto fará toda diferença no cultivo e no desenvolvimento pleno do seu alimento.

Cultivo de amendoim em solo arenoso: irrigação e solo

Sendo assim, as regas devem ser bem moderadas, pois o alto índice de água pode ser extremamente prejudicial para a planta. Portanto, o solo deve estar úmido, mas sem ser encharcado. Invista em vasos com uma boa drenagem e substratos que absorvam bem a água, como o esterco de galinha.

O solo é um ponto delicado, já que ele deve ser leve e arenoso, porque isto facilita a entrada das raízes no solo. Ademais, não pode ser raso para que não haja a perca de nutrientes no processo de irrigação. Uma dica muito boa para evitar lixiviação é deixar o solo sempre fértil com uma matéria orgânica leve. Isso porque, quanto mais pesado o solo for, maiores são as chances de que os nutrientes se percam.

O plantio!

Por fim, chegamos a pare do cultivo de amendoim em solo arenoso. Para isto, você deve criar covas de 5 cm de profundidade nas sementeiras e colocar, no máximo, 3 sementes por cova. Lembre-se de não colocar outras plantas muito perto para que ele possa se desenvolver em um bom espaço. Quando alcançarem 15 cm de altura você pode passar para o local definitivo.

Viu só? Agora, você já sabe mais sobre como fazer o cultivo de amendoim em solo arenoso e ainda várias outras dicas! Conte para nós o que você achou e já visite nosso blog para saber mais informações exclusivas sobre outras plantações.

Continue lendo: Como fazer para cultivar abacaxi na lavoura, veja os principais cuidados e exigências…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.