Como fazer para cultivar margarida e deixar seu quintal mais acolhedor com as flores, confira

Tenha um quintal ainda mais lindo com estas dicas!

0

Hoje, 25 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar melhor sobre o processo de cultivar margarida. Me diz aí: você sempre quis deixar o seu quintal ainda mais lindo, mas não sabia como plantar esta flor tão linda e famosa, não é verdade? Pois hoje, após ler a matéria, seu problemas irão acabar!

A margarida é considerada uma das flores mais delicadas, seja pela aparência ou pelo tamanho. Além disso, muitos a procuram para áreas externas, pois elas se espalham facilmente pelos canteiros, configurando um charme incrível e acolhedor no seu quintal! Assim, aprenda hoje mesmo o processo de plantio e não perca mais tempo!

Leia mais: Aprenda o método de criar minhocas e ter uma renda extra com a minhocultura, confira

Como fazer para cultivar margarida e deixar seu quintal mais acolhedor com as flores, confira
Como fazer para cultivar margarida e deixar seu quintal mais acolhedor com as flores, confira – Pexels

Cultivar margarida, como começar?

Primeiramente, atire a primeira pedra aquele que nunca brincou de arrancar as pétalas dessa florzinha ao brincar de bem-me-quer e mal-me-quer, não é mesmo? No entanto, tirando a parte das brincadeiras, todo mundo ama esta florzinha fofa e que traz um ambiente mais acolhedor e decorado para o seu quintal. Pensando nisso, nós iremos ensinar como cultivar margarida de um jeito prático, mas eficiente. Bora lá saber mais?

Veja agora mesmo o melhor passo a passo

Dessa forma, o primeiro passo é entender qual é o melhor momento para o cultivo, Assim, o início da primavera, que é marcado por chuvas, é a melhor estação para cultivar margarida. Ademais, uma boa dica é que, depois do processo finalizado, já com a sua planta pronta, você sempre deve estar de olho na poda de certos caules que atrapalham o seu crescimento, isto é, roubam os nutrientes desejados, certo? O método que nós iremos te mostrar consiste na estaquia, ou seja, a partir de um caule.

Sendo assim, comece cortando uma haste de, no mínimo, 10 cm da planta mãe e lave bem para eliminar todo o resíduo e as raízes não ficarem sujas. Mas cuidado! As raízes são sensíveis, okay? Depois disso, em um solo bem drenado – e adubado com matéria orgânica -, seja pelos furos no fundo do vaso ou pelo substrato que absorve muita água, faça um furo bem ao centro e enterre a haste até a metade. Calma que o processo de cultivar margarida está quase no final!

Agora, basta que você regue a margarida pelo menos uma vez ao dia; a deixe em um local mais tampado, mas que receba Sol por, pelo menos, 4 horas diárias, e sempre perceba os caules que estão mais secos para serem retirados. Viu só? Rapidinho você aprendeu um método super simples! Nos conte o que achou!

Continue lendo: Como acabar com pulgão da horta? Veja o tipo de manejo ideal

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.