Qual a melhor planta para ter no apartamento, Begônia ou Bambu-mossô: confira dicas mais que especiais

cabe com suas dúvidas agora!

0

Hoje, 28 de abril, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar qual é a melhor planta para ter no apartamento de acordo com algumas especificidades. Dessa forma, se você está procurando algumas para cultivar em locais fechados, como a begônia ou Bambu-môsso, essa é sua chance de conferir as dicas.

Atualmente, muitas pessoas têm optado por decorar seus lares com plantas vivas, especialmente aquelas que possuem belas folhagens. Além isso, cresceu o número de entusiastas da decoração verde, por isso as dúvidas sobre os melhores tipos de planta para se cultivar em casa cresceram. Veja abaixo nossas dicas e aproveite!

Leia mais: Confira quais são as 7 suculentas para ambientes internos

melhor planta para ter no apartamento
Veja qual a melhor planta para ter no apartamento e garanta a sua! | Canva

Veja qual a melhor planta para ter no apartamento e garanta a sua!

Além de contribuir para uma melhora estética dos ambientes, as plantas também possuem uma carga curativa. Isso porque aliviam o estresse de quem mora no local – inclusive pelos cuidados que exigem, que podem ser terapêuticos – e por ajudar a conter a poluição de pequeno locais. Ou seja, as plantas ajudam a melhorar o ar dos ambientes e por isso são cada vez mais utilizadas na decoração de interiores. Além de serem lindas, claro!

Entretanto, não são todas as plantas que servem para qualquer espaço, especialmente se tratando de um local fechado, sem incidência de Sol. Por exemplo, existem plantas que sobrevivem bem em locais de meia-sombra ou de sombra total, mas algumas outras só se desenvolvem em contato com Sol pleno. Além disso, há aquelas que ocupam pouquíssimo espaço e aquelas que crescem deliberadamente. Portanto, é bom pesquisar antes de comprar.

Afinal, a melhor seria a begônia ou o Bambu-mossô?

A princípio, as begônias se dão bem em ambientes longe do Sol pleno, necessitando apenas serem bem iluminados. Ou seja, é bom deixá-las em um local que não seja naturalmente escuro ou não possua janelas, por exemplo. Além disso, elas crescem até 30cm, o que as torna ideais para espaços pequenos, de forma que não dão a sensação de “engolir o ambiente”. Com folhas lindas, elas também dão belas flores coloridas.

Por sua vez, o Bambu-mossô é uma planta originária da China. De porte grande, pode crescer até impressionantes 25 metros de altura! Embora sobreviva em diversos tipos de climas, inclusive sendo criado dentro de casa, ele necessita de Sol pleno por algumas horas. Isso porque, sem isso, pode perder muitas folhas e não se desenvolver.

Dessa forma, a conclusão é que a begônia é a melhor planta para ter no apartamento entre essas duas, mas isso depende também do seu gosto. Afinal, criar Bambu-mossô também é possível, com alguns cuidados básicos. Esperamos que esse artigo tenha sido útil!

Leia mais: Como plantar semente de Alface de forma eficiente e prática

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.