Como colher batata doce com essas dicas básicas

Veja como colhê-las da melhor maneira!

0

Hoje, 29 de abril, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar colher batata doce da melhor forma possível, sem evitar que elas se danifiquem. Dessa forma, se você se interessou pelo assunto, não deixe de acompanhar o restante do nosso artigo abaixo!

A princípio, a batata doce é um tubérculo rico em diversos nutrientes: não é à toa que, por isso, é a favorita de quem começa dietas e quer se manter em forma. Deliciosa e nutritiva, é simples de plantar, mas requer um manejo correto na hora da colheita. Portanto, veja como fazer para aproveitá-la ao máximo nessa hora!

Leia mais: Vantagens e desvantagens do drone na agropecuária: acompanhe a projeção da tecnologia para o futuro

colher batata doce
Veja como colher batata doce facilmente | Canva

Veja como colher batata doce facilmente

Ante de mais nada, saiba que a coleta de batata doce não é muito complexa, mas exige alguns cuidados. Isso porque, como ficam dentro da terra, é fácil acabar machucando os tubérculos. A colheita, por sua vez, pode ocorrer depois de cerca de seis meses e com somente uma muda você consegue um canteiro grande de batatas.

Para começar, você precisa de alguns materiais, já que o solo normalmente pode ficar meio duro de cavar. Se você for muito forte, entretanto, pode acabar machucando as batatas que estão embaixo. Por isso, a dica inicial é utilizar uma pá pequena de jardinagem e raspar gentilmente o solo, de forma superficial. A ideia aqui é ir escavando aos poucos essa terra mais dura, porque as batatas já podem ser vistas um pouco abaixo da superfície.

Assim que vir uma batata, escave em volta dela com a pá e, quando alcançá-la, puxe-a para fora da terra. Em seguida, segure firmemente no talo do tubérculo, quebrando-o e removendo a batata do caule. A partir disso, pode repetir o processo sempre que encontrar outras. Aliás, quanto mais tempo você deixar as batatas no solo, maiores elas vão ficar!

Outros cuidados com o tubérculo

Por fim, alguns cuidados com as batatas doces doces são bem simples: elas precisam de Sol pleno. Quanto à rega, não é necessário ser muito cuidadoso, bata regá-la três ou duas vezes por semana. O ideal é o solo, que deve ser, preferencialmente, arenoso-argiloso e com bastante fertilidade. Como elas se desenvolvem rapidamente, um solo fértil vai garantir muitas batatas por metro. Viu como é fácil colher batata doce?

Leia mais: Como fazer para acabar com morro de cupins no pasto, técnicas exclusivas para resolver o problema,…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.