Como colher batata doce com essas dicas básicas

Veja como colhê-las da melhor maneira!

Como colher batata doce com essas dicas básicas | Canva
0

Hoje, 29 de abril, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar colher batata doce da melhor forma possível, sem evitar que elas se danifiquem. Dessa forma, se você se interessou pelo assunto, não deixe de acompanhar o restante do nosso artigo abaixo!

Publicidade

A princípio, a batata doce é um tubérculo rico em diversos nutrientes: não é à toa que, por isso, é a favorita de quem começa dietas e quer se manter em forma. Deliciosa e nutritiva, é simples de plantar, mas requer um manejo correto na hora da colheita. Portanto, veja como fazer para aproveitá-la ao máximo nessa hora!

Leia mais: Vantagens e desvantagens do drone na agropecuária: acompanhe a projeção da tecnologia para o futuro

Publicidade
colher batata doce
Veja como colher batata doce facilmente | Canva

Veja como colher batata doce facilmente

Ante de mais nada, saiba que a coleta de batata doce não é muito complexa, mas exige alguns cuidados. Isso porque, como ficam dentro da terra, é fácil acabar machucando os tubérculos. A colheita, por sua vez, pode ocorrer depois de cerca de seis meses e com somente uma muda você consegue um canteiro grande de batatas.

Para começar, você precisa de alguns materiais, já que o solo normalmente pode ficar meio duro de cavar. Se você for muito forte, entretanto, pode acabar machucando as batatas que estão embaixo. Por isso, a dica inicial é utilizar uma pá pequena de jardinagem e raspar gentilmente o solo, de forma superficial. A ideia aqui é ir escavando aos poucos essa terra mais dura, porque as batatas já podem ser vistas um pouco abaixo da superfície.

Continua depois da publicidade
Banner camara

Assim que vir uma batata, escave em volta dela com a pá e, quando alcançá-la, puxe-a para fora da terra. Em seguida, segure firmemente no talo do tubérculo, quebrando-o e removendo a batata do caule. A partir disso, pode repetir o processo sempre que encontrar outras. Aliás, quanto mais tempo você deixar as batatas no solo, maiores elas vão ficar!

Outros cuidados com o tubérculo

Por fim, alguns cuidados com as batatas doces doces são bem simples: elas precisam de Sol pleno. Quanto à rega, não é necessário ser muito cuidadoso, bata regá-la três ou duas vezes por semana. O ideal é o solo, que deve ser, preferencialmente, arenoso-argiloso e com bastante fertilidade. Como elas se desenvolvem rapidamente, um solo fértil vai garantir muitas batatas por metro. Viu como é fácil colher batata doce?

Leia mais: Como fazer para acabar com morro de cupins no pasto, técnicas exclusivas para resolver o problema,…

Publicidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.