Aprenda a como colher manjericão da forma certa

Não faça mais errado! Aprenda hoje o melhor método!

0

Hoje, 28 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar na hora de colher manjericão. Você sabia que todo o seu processo de cultivo pode ser prejudicado caso você faça a colheita do jeito errado? Bom, isto é o que nós vamos te ajudar para que a sua horta tenha mais sucesso!

O manjericão é um tempero muito utilizado na produção de molhos, mas também em certos chás e sucos. Por isso, tê-lo em sua horta é um ótimo investimento. Assim, além de aprender como colher, você verá quais são os principais cuidados para ter um tempero de qualidade. Ficou curioso? Então leia a matéria toda e saiba mais!

Veja aqui: Como fazer para acabar com morro de cupins no pasto, técnicas exclusivas para…

Aprenda a como colher manjericão da forma certa
Aprenda a como colher manjericão da forma certa – Pexels

Colher manjericão da forma certa: como fazer?

Primeiramente, antes de ensinarmos como cuidar do sue temperinho, veja a técnica certa para colher manjericão. Não tem segredo, mas tem um passo a passo necessário de ser seguido. Assim, o primeiro passo é observar o tamanho do caule. Nunca deixe ele com mais de 21 cm para podar, e isto inclui também a colheita. Isso porque, à medida que ele cresce, as folhas amarelam, perdem o sabor e morrem. Assim, antes dos 20 cm, você deve colher somente as folhas, isto é, os galhos, que estão em paralelo com o caule principal. Muito simples, não é mesmo? Só precisa tomar cuidado para não arrancar o galho principal.

E a forma de cuidar? Confira o processo logo abaixo

Por fim, antes de colher manjericão, você precisa cuidar da manutenção dele, correto? Assim, descubra as principais dicas e não erre mais! A primeira delas é com relação à irrigação, que deve ser pela manhã – horário de melhor absorção da planta – e constante. Isso porque esta plantinha ama um solo úmido. No entanto, como a maioria das plantações, o solo não pode ser encharcado, certo?

Além disso, o solo deve ser rico em matéria orgânica, mas uma compostagem caseira ou um adubo líquido já é o suficiente. Em nosso blog, há diversas matérias ensinando mais sobre, dê uma olhada! Continuando, a luz deve ser boa, de 4 a 6 horas por dia de incidência e o vaso deve ser médio para que o manjericão pode se expandir com conforto. Viu só? De forma super prática você aprendeu como colher manjericão e, ainda, como cuidar dele! Gostou? Conte para nós aí nos comentários!

Continue lendo: Como fazer para montar uma horta de garrafa pet na parede de forma barata e rápida…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.