Saiba como colher cebolinha utilizando este guia descomplicado

Não erre mais na hora de colher o seu cheiro verde!

0

Hoje, 28 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, vamos te ajudar a aprender como colher cebolinha do jeito certo. Afinal, quem nunca foi pegar uma cebolinha da horta e, sem querer, acabou matando tudo? Bom, depois das nossas dicas você não terá mais problemas com isso. Confira hoje, em poucos passos, o jeito correto!

A cebolinha, aliada a outros temperos, configuram o famoso cheiro verde. Ela é amplamente utilizada em receitas, seja para dar um toque a mais no gosto ou apenas enfeitar. A verdade é que todos amam este temperinho em sua horta. Você tem ou gostaria de ter? Fique de olho que nós iremos falar sobre isso também. Bora lá saber mais?

Leia mais: Como fazer para acabar com morro de cupins no pasto, técnicas exclusivas para…

Saiba como colher cebolinha utilizando este guia descomplicado
Saiba como colher cebolinha utilizando este guia descomplicado – Pexels

Como colher cebolinha?

Primeiramente, vamos direto ao ponto! Como colher cebolinha é super prático e fácil, mas você precisa saber das técnicas para não colocar em risco todo o seu plantio, certo? Por isso, veja o jeito prático: na hora da colheita, arranque a folha bem rente a raiz, mas não puxe de vez. Imagine que você irá fazer uma “quebra” bem próxima ao solo, mas que irá puxar somente a cebolinha. É super fácil, prático e você conseguirá manter a cebolinha vive por muito mais tempo.

Além disso, a raiz que ficou no solo é capaz de gerar novas plantinhas para sua horta. Muito legal, não acha? Mas além dessas dicas, nós iremos ensinar também como cuidar da cebolinha até a fase de colher, porque também é super importante. Assim, veja abaixo as principais dicas que separamos para você!

Descubra aqui como cuidar melhor do seu tempero

Nesse sentido, o primeiro passo para cuidar bem é garantir a iluminação. Por isso, deixe sempre ela no Sol por volta de 4 a 6 horas. Isso fará toda diferença. Ademais, mantenha o solo sempre úmido, mas não faça a rega no período de luminosidade, porque isso pode queimar a sua cebolinha. Junto a isto, também observe se o solo está bem drenado e o substrato leve.

Para melhorar a questão do solo, misture algumas britas. Elas ajudarão tanto na questão da drenagem quanto no solo compacto! Viu só? Em apenas alguns minutos você aprendeu sobre como colher cebolinha e, também, sobre os principais cuidados na hora de plantar e fazer a manutenção. Nos conte nos comentários o que você achou e diga adeus a sua horta morta!

Continue lendo: Como plantar Guaco: muito conhecido como o chá milagroso, confira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.