Super dicas exclusivas para você que quer plantar melancia em vaso

Tenha essa fruta ainda mais perto de você!

0

Hoje, 28 de abril, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar sobre esta questão: plantar melancia em vaso! Você já quis variar o seu pomar, mas não imaginava que seria capaz de plantar uma melancia em vasos? Pois saiba que é possível, e você aprenderá mais hoje mesmo!

A melancia é uma ótima fonte de nutrientes, mas, principalmente, de hidratação! Sendo uma das frutas que mais contém água, é impossível não gostar dela na hora de se refrescar, não é verdade? Por isso, se você está achando estranha a possibilidade de cultivá-las em vaso, fique conosco até o final da matéria e não perca as dicas que separamos para você!

Leia mais: Como fazer para acabar com morro de cupins no pasto, técnicas exclusivas para…

Super dicas exclusivas para você que quer plantar melancia em vaso
Super dicas exclusivas para você que quer plantar melancia em vaso – Pexels

Plantar melancia em vaso, o que você precisa saber?

Primeiramente, quando você pensa em plantar melancia em vaso, você deve imaginar uma fruta muito grande, não é? Pois saiba que não é bem assim! Um dos primeiros passos é averiguar qual espécie você deseja e, de preferência, escolher as menores, a famosa “baby”. No entanto, se você deseja uma grande, pense em reservar, pelo menos, dois metros quadrados de área. Veja abaixo mais dicas!

Confira o melhor guia de cultivo!

Nesse sentido, após ter escolhido o tipo, você deve se preocupar com o solo. Este deve ser rico em matéria orgânica, o nosso queridinho húmus de minhoca, e não pode acumular nenhum tipo de sujeira, detrito ou ervas daninhas. Além disso, ele deve ser leve, isto é, não pode ficar compacto, e, também, bem drenado. Uma dica para ajudar na leveza e drenagem é misturar algumas britas no substrato, pois isso auxilia vários processos na hora de plantar melancia em vaso.

Agora, depois de ter feito o seu substrato com base no húmus, na limpeza e juntando as pedrinhas, pense no local! O seu vaso deve ter, pelo menos, 50 cm de diâmetro e profundidade, pois a melancia, por menor que seja, precisa de um bom espaço para sobreviver. Ademais, opte também em deixá-la exposta em um local que pegue de 6 a 8 horas de Sol por dia. Isto fará uma grande diferença para o desenvolvimento e qualidade da sua melancia.

Juntamente com as escolhas acima, verifique se o local tem a disponibilidade de deixar os caules crescerem sem interferência, ou seja, se eles conseguem se estender pelo chão sem quebrar, beleza? Assim, basta que você mantenha uma irrigação frequente, mas não exagerada para encharcar, e prontinho!

E quais os benefícios de plantar melancia em vaso?

Por fim, separamos para você mais algumas qualidades desta frutinha tão especial. Ela melhora a digestão e a imunidade, faz bem para a visão, tem propriedades diuréticas e contribui para o melhor funcionamento cerebral. Viu só? Assim fica fácil querer plantar melancia em vaso hoje mesmo, não acha?

Continue lendo: Como plantar Guaco: muito conhecido como o chá milagroso, confira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.