Com dificuldades em colher salsinha? Siga este passo a passo simples

Veja como é fácil!

0

Hoje, 29 de abril, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar a melhor forma de colher salsinha para que você não prejudique suas plantinhas nessa hora. Dessa forma, mostraremos qual o melhor manejo para colheita, bem como outras dicas de cuidado com esse alimento. Vamos lá?

A princípio, embora a salsinha tenha se popularizado nas cozinhas brasileiras como um dos condimentos fundamentais para qualquer prato, na verdade ela é considerada uma planta medicinal. Atuando de forma diurética, anti-diabética, antibacteriana e antioxidante, é essencial para a saúde. Portanto, se você quer colhê-la da melhor forma, veja nossas dicas abaixo!

Leia mais: Confira quais são as 7 suculentas para ambientes internos

colher salsinha
Veja a melhor forma de colher salsinha | Canva

Veja a melhor forma de colher salsinha

Antes de mais nada, é bom explicar que existe um motivo para a colheita correta de salsinha: caso feita da melhor forma, sua planta pode voltar a crescer e você sempre terá salsinha em casa. Do contrário, se colher da forma errada, você pode fazer com que as plantinhas peguem doenças, além de se machucarem de uma forma que não conseguem se recuperar.

Portanto, para colher corretamente, você precisa do auxílio de uma faca afiada ou estilete, mas tome cuidado para não se machucar. Primeiramente, junte toda a salsinha com uma mão, não deixando nenhum galho de fora. Com a faca, faça um corte rente à raiz que está na terra, mas aqui tem o pulo do gato: deixe uns 2 cm de folga entre o corte e a base da planta, pois assim você evita as doenças que mencionamos.

Ao fazer dessa forma, você garante que sua salsa crescerá mais algumas vezes antes de precisar plantar novamente.  É um método simples, mas que evita que você tenha muito trabalho com replantio ou que perca sua planta por falta de cuidado. Simples, né?

Outros cuidados com sua planta

Por fim, alguns cuidados com a salsinha são indispensáveis para quem quer ter bastante em casa. Garanta que ela fique em um ambiente muito bem iluminado, com horas a fio de Sol pleno. Assim, mesmo depois de cortada, ela crescerá rapidamente para a próxima poda. Além disso, a salsinha precisa de regas diárias, para que o solo nunca fique seco. Com essas poucas dicas, você poderá colher salsinha frequentemente, sempre que quiser.

Leia mais: Como plantar semente de caqui: o passo a passo mais simples e exclusivo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.