Como plantar semente de caqui: o passo a passo mais simples e exclusivo

Veja como é simples!

0

Hoje, 26 de abril, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar o método mais simples para plantar semente de caqui em casa. Portanto, se você é fã desse fruto macio e saboroso, não pode deixar de conferir nossas dicas de ouro para cultivá-lo! Venha conosco.

De origem leste-asiática, o caqui é um fruto famoso na China e no Japão, mas que se popularizou rapidamente por aqui devido ao seu sabor único e semelhança física com seu primo, o tomate. De sabor adocicado e maciez agradável, é um fruto muito apreciado que se pode plantar em casa facilmente. Saiba como abaixo!

Leia mais: Aprenda o método de criar minhocas e ter uma renda extra com a minhocultura, confira

plantar semente de caqui
Veja como plantar semente de caqui facilmente | Canva

Veja como plantar semente de caqui facilmente

Primeiramente, é necessário que você escolha qual tipo de caqui deseja plantar. Existem algumas variedades aqui mesmo, no Brasil, e são relativamente fáceis de encontrar. A partir disso, você deve retirar as sementes de um fruto ou comprá-las em um local especializado.

No caso do primeiro método, deve-se remover a semente do fruto e higienizá-la para retirar toda a polpa. Em seguida, basta plantá-la no substrato correto, fazendo um buraco do tamanho da semente. A partir disso, é bom regá-la com pouca água todos os dias para que ela brote. Nesse sentido, você pode plantá-la diretamente no local que deseja que ela cresça.

Preparando o solo

Em suma, o substrato ideal para o caqui é aquele mais arenoso e argiloso, embora ele se desenvolva bem em outros tipos. Entretanto, esse é ideal para que ele dê muitos frutos, pois possui nutrientes dos quais ele necessita. Especialmente no início da germinação, é bom oferecer um solo desse tipo. Além disso, é bom plantar a semente em um local fundo, pois as raízes do caquizeiro tendem a crescer bastante.

Frequência de regas

Assim como a semente, quando a mudinha brotar é bom regá-la todos os dias, menos quando houver chuva. Entretanto, quando a muda começar a ficar maior, é bom diminuir essa frequência para duas ou três vezes na semana em dias mais secos e quentes. Em dias frios, é bom diminuir ainda mais a frequência, somente para quando o solo estiver seco.

Iluminação e clima ideais

Por fim, o caqui gosta de Sol abundante, então é bom plantá-lo em um local onde receberá bastante iluminação por vária hora do dia. O mesmo vale para o clima, que deve ser, preferencialmente, quente. Contudo, é com protegê-lo de locais com muita incidência de ventos, pois ele é sensível a fortes rajadas. Viu como é fácil plantar semente de caqui?

Leia mais: Como fazer o cultivo de amendoim em solo arenoso, veja os principais métodos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.