Aprenda como usar flores na decoração do seu jardim

Dê um up no seu jardim com essas dicas!

0

Hoje, 30 de abril, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como você pode flores na decoração do seu jardim com algumas dicas pontuais. Nesse sentido, se você está procurando por algumas flores para cultivar e embelezar o ambiente, confira nossas dicas abaixo!

Primeiramente, no Brasil existe uma variedade enorme de flores de fácil cultivo. Entretanto, para fazer com que elas se deem bem no seu jardim, é bom seguir algumas dicas simples. Por exemplo, escolher as que melhor se adaptam ao clima de onde você mora, quais podem crescer juntas etc. Ficou curioso? Então venha conosco!

Leia mais: Confira quais são as 7 suculentas para ambientes internos

flores na decoração
Veja como usar flores na decoração do jardim | Canva

Veja como usar flores na decoração do jardim

Como dissemos anteriormente, enfeitar seu jardim com flores é uma boa pedida para manter um visual bonito e refrescante. Embora pareça complicado, devido aos cuidados individuais que cada planta precisa, há algumas formas de fazer com que o trabalho não fique muito puxado.

Antes de tudo, pense se você prefere que as flores fiquem em vasos ou prefere plantá-las direto no solo. As rosas, por exemplo, podem ficar elegantes das duas formas: em vasinhos, onde ficarão mais contidas, ou no solo, onde se desenvolverão em grandes roseiras. O caso aqui é ser criativo e os cuidados serão relativamente simples depois de estudar um pouco sobre elas.

Encontre espécies que precisem de cuidados semelhantes

Primeiramente, você pode escolher espécies que precisem de cuidados semelhantes. Por exemplo, se seu jardim for bem aberto, com grande incidência de Sol, escolha plantas que gostem de iluminação plena. Por exemplo, girassol, begônia, azaleia e lavanda ficam bem juntas nesses ambientes.

Em contrapartida, se seu jardim é de meia-sombra, escolha plantas que não exigem muita luminosidade. É o caso do lírio-da-paz, da maranta, da espada-de-são-jorge e da clívia. Além disso, você também pode escolher cultivar suculentas, pois algumas delas, como a echeveria, a for-de-maio e planta jade também dão flores. isso facilita na hora de cuidar, sem tomar muito tempo ou manutenção.

Que tal escolher um tema?

Por fim, você pode escolher as plantas de acordo com algum tema. Por exemplo, que tal cultivar plantas de clima tropical, caso você more em um local quente? Elas são bastante coloridas e costumam se dar bem em ambientes de calor. Entretanto, se mora em locais mais frios, você pode escolher por flores como as azaleias, glicínias, astromélias, hortênsias e camélias.

Além disso, pode escolher as flores por cor, para ter um jardim com uma paleta adorável, como roxo e rosa, amarelo e vermelho, azul e branco etc. O que importa é a criatividade, assim você terá belas flores na decoração do seu jardim!

Leia mais: Como plantar semente de caqui: o passo a passo mais simples e exclusivo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.