Como plantar e cuidar de Orquídea Vanda

Veja como é simples!

0

Hoje, 01 de maio, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te dar algumas dicas para cultivar e cuidar certinho da sua Orquídea Vanda. Dessa forma, confira como fazer isso de forma simples para ter belas flores enfeitando seu lar! É mais simples do que parece, pode acreditar.

As orquídeas são umas das plantas mais populares no que diz respeito à procura pelo cultivo. Não só isso, especificamente as orquídeas vanda são campeãs de ganhar a atenção de interessados. Por serem flores muito lindas, elas roubam corações dos apaixonados por flores. Então, quer saber como cuidar delas? Confira abaixo!

Leia mais: Como colher batata doce com essas dicas básicas

Orquídea Vanda
Veja como é fácil cultivar Orquídea Vanda | Pixabay

Veja como é fácil cultivar Orquídea Vanda

Antes de mais nada, é bom deixar claro que esse tipo de orquídea é um pouco diferente das outras. Em síntese, algumas precisam ser plantadas em vasos, outras amarradas em troncos de árvores e, ainda, há aquelas que crescem dentro d’água. Contudo, a vanda é uma planta suspensa, que precisa manter suas raízes (longas e chamativas) bem arejadas. Dessa forma, não é correto afirmar que se deve plantá-la, porque isso não ocorre.

Na verdade, deve-se usar fios de nylon ou de barbante para suspender essa flor, sem se preocupar, por exemplo, com o substrato. Assim, as raízes expostas ficarão sempre em contato com o ar, mas ainda são necessários alguns cuidados importantes. Portanto, atente-se às necessidades da sua plantinha que falamos logo abaixo.

Outros cuidados com suas orquídeas

Por fim, alguns cuidados são indispensáveis para manter essa plantinha diferente saudável. Primeiramente, como suas raízes ficam expostas e não dá para regar um substrato, é bom deixá-la em um ambiente que seja bem quente e úmido. Isso porque a umidade do local vai mantê-la hidratada. Aliás, é algo em que você pode ajudar ao borrifar bastante água nas raízes da flor e também nas folhas. Evite as flores, pois pode causar apodrecimento das pétalas.

Em relação à luminosidade, é bom deixá-la em um ambiente bem iluminado, até com meia sombra, mas nunca em Sol direto. Apesar disso, evite locais frios, com geadas ou ventos muito fortes. Isso pode fazer com que as folhas da Orquídea Vanda caiam e ela pode ficar doente. Fora isso, os cuidados são bem simples, não acha? Conte para nós o que achou!

Leia mais: Aprenda a como colher manjericão da forma certa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.