Saiba como plantar capim cidreira em casa: siga as dicas

Aprenda hoje mesmo a plantar em casa!

0

Hoje, 04 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te auxiliar na hora de plantar capim cidreira em casa! Você já quis aquele chazinho em uma época mais fria ou, até mesmo, de estresse, mas não tinha nada em casa? Bom, isto não será mais problema! Confira a nossa matéria e veja exatamente como fazer!

O cultivo de capim cidreira não é nada difícil. No entanto, como qualquer outra plantação, você precisa saber o que fazer para não ter nenhum tipo de dor de cabeça, certo? Além disso, vamos explicar melhor os benefícios para que você se apaixone ainda mais nesta plantinha. Por isso, sem mais delongas, vejamos as novidades!

Leia mais: Conheça agora 05 plantas pendentes para sua casa

Saiba como plantar capim cidreira em casa: siga as dicas
Saiba como plantar capim cidreira em casa: siga as dicas – Canva Pro

Plantar capim cidreira, veja mais!

Primeiramente, antes de ensinarmos a plantar capim cidreira, vamos falar mais desta planta. Muito comum em processos de infusão, o capim cidreira é super benéfico para a saúde e é perfeito para as pessoas que desejam montar um jardim mais rústico e de baixo custo. Muitos o conhecem como capim santo, pois as suas qualidades variam desde os chás até cozimentos. Dores de cabeça, insônia e ansiedade. Ele serve para muitos fatores. Contudo, sempre vale ressaltar a importância de se consultar com um médico especialista, combinado?

Cuidado!

Nesse sentido, apesar de muito bom, você deve ter cuidado! Isso porque, o capim é um ótimo alvo da ferrugem, um fungo que ataca estas plantas mais rústicas. Desse modo, a praga pode deixar a folha da herbácea com manchas marrons e, junto a isto, um aspecto ressecado. Caso isso ocorra, remova as folhas danificadas e aplique um remédio comprado pronto. Uma dica para que isto não ocorra é evitar o excesso de regas, okay?

Confira agora mesmo sobre o plantio

Por fim, chegamos ao que interessa! Para plantar capim cidreira, a regra é simples! Primeiro, comece escolhendo um local que possua um Sol pleno e nunca abuse das regas. Após ter isto em mente, faça um substrato com esta medida: a cada 3 medidas de terra, coloque uma de adubo orgânico -o famoso húmus de minhoca – e meia de areia. Lembre-se de que este solo deve ser sempre bem drenado.

Agora, basta colocar a muda ou semente bem ao centro do canteiro ou vaso e esperar o tempo ideal. AH! É importante ressaltar que você não deve deixar as folhas passarem de 20 cm de altura e, após 7 cm acima do colmo, a pode é recomendada. Viu só? Em poucos passos você aprendeu como plantar capim cidreira e agora terá uma bela planta em casa!

Continue lendo: Confira essas dicas de plantas para pequenos espaços

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.