Conheça agora 05 plantas pendentes para sua casa

Veja as mais lindas e cultive em casa!

0

Hoje, 03 de maio, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te dar algumas dica de plantas pendentes para embelezar o seu lar. Portanto, se você é do tipo que gosta de ter flores e folhagens por todo lugar, inclusive no alto, essa é uma ótima dica para você!

As plantas pendentes possuem seu charme natural, visto que embelezam qualquer lugar onde são deixadas. Aliás, existem várias delas, inclusive com flores, mesmo que as de folhagem sejam as mais populares. Independente do seu gosto, temos dicas abaixo para todos: então que tal nos acompanhar?

Leia mais: Como fazer poda das folhas em rosas do deserto

Conheça agora 05 plantas pendentes para sua casa
Conheça agora 05 plantas pendentes para sua casa – Canva Pro

Confira 5 plantas pendentes para se apaixonar!

Existem diversos tipos de plantas pendentes por aí: aquelas com folhagens únicas, as que crescem flores, as que preferem luz direta, as que gostam mais da sombra etc. Cada uma delas, se cuidada de maneira adequada, pode embelezar jardins ou ambientes internos. Veja abaixo algumas dicas das mais belas!

Dedo-de-moça

Primeiramente, temos a suculenta dedo-de-moça. Essa é uma planta de aparência exótica, uma das favoritas de quem ama suculentas. Por isso, adoram ficar em contato com o Sol direto e as regas devem ser espaçadas, cerca de uma vez por semana, por exemplo. Ideais para ambientes externos, como em jardins, são plantas muito diferentes e fáceis de cuidar.

Flor de cera

Em seguida, a flor de cera já é diferente: ela prefere um ambiente iluminado, mas sem luz solar direta. Portanto, é ideal para ambientes internos e quentes, desde que não sejam abafados ou escuros. As regas, por sua vez, podem ocorrer sempre que o solo estiver mais sequinho, mas é bom diminui-las no inverno para não prejudicar as raízes.

Hera variegata

Ademais, a hera variegata é uma das plantas suspensas mais famosas devido às formas incomuns de sua folhagem. Além das cores, que são uma mescla de verde com branco, ainda possuem um padrão incomum em relação à forma. Uma planta de locais tanto internos quanto externos, gosta de receber luz na medida, nem muita, nem pouca. Além disso, as regas podem ser espaçadas, cerca de três vezes por semana. Lembre-se de borrifar também nas folhas.

Peperômia é outra das plantas pendentes

Assim como a hera, a peperômia possui seu próprio charme relacionado às folhas. Entretanto, é uma planta exclusiva de ambientes internos, necessitando apenas que sejam bem iluminados e não abafados. Outrossim, as regas também não precisam ser frequentes, apenas quando o solo estiver ressecado. Bem fácil de cuidar e linda!

Columeia peixinho

Por fim, temos a columeia peixinho, a última das plantas pendentes da lista, que leva esse nome porque suas pequenas flores lembram peixes barrigudinhos. Assim como outras flores, não exige luz direta, somente um ambiente muito bem iluminado para se desenvolver. Em relação às regas, é bom regá-la todos os dias para manter o solo úmido. Entretanto, se perceber que ele está empoçando, suspenda as regas.

Leia mais: Conheça o melhor modelo de troncos bovinos e para quê servem

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.