Saiba como plantar açaí com esse método simples

Veja como é simples!

0

Hoje, 03 de maio, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar qual a melhor forma de plantar açaí para colher frutos deliciosos. Portanto, se você quer saber qual método utilizar e como preparar tudo o que sua planta precisa, nos acompanhe logo abaixo!

A princípio, o açaí é uma palmeira natural do Brasil, especificamente da Amazônia, que produz frutos de tom arroxeado muito populares na nossa culinária. Doce ou salgado, ninguém resiste a essa delícia e não é sem motivo: além de delicioso, ainda é uma rica fonte de vitaminas indispensáveis para o corpo. Veja abaixo como cultivá-lo!

Leia mais: Como plantar cebola direto na terra: confira esse passo a passo

Saiba como plantar açaí com esse método simples
Saiba como plantar açaí com esse método simples – Canva Pro

Veja como plantar açaí facilmente

Antes de mais nada, é bom escolher qual tipo de açaí você quer plantar. Por exemplo, além do açaí roxo tradicional, ainda existe o açaí branco que, quando moído, fica esverdeado como o abacate. Dessa forma, adquira sementes ou mudinhas, o que for mais fácil.

No caso das sementes, é bom que passem por um período de germinação e, para isso, basta colocá-las de molho em um recipiente com água. Em três ou dois dias, as sementes começarão a germinar e, a partir disso, já estarão prontas para passarem para o solo.

Preparando o solo para plantar açaí

Em seguida, é bom preparar o solo para o plantio. No caso, por ser uma árvore frutífera, é bom utilizar bastante esterco curtido na mistura da terra onde será plantado. Aliás, escolha o local com sabedoria, pois a árvore pode crescer bastante: cerca de 25 metros! Também dá para plantar em vasos, o ideal é que sejam bem fundos e grandes, com capacidade para 50 L. Tenha em vista que, dessa forma, a árvore não crescerá tanto quanto no solo direto.

Atente-se às regas

Ademais, depois do plantio, regue a planta abundantemente. Conforme o tempo for passando, regue todos os dias, menos se estiver em períodos de chuva. O ideal é manter o solo sempre bem úmido, pois a planta precisará de muita água. Além disso, para produzir frutos, é bom que ela esteja bem hidratada. Evite, entretanto, criar poças de água, pois as raízes podem apodrecer.

Muito Sol!

Por fim, onde quer que você vá plantar açaí, é bom garantir que seja um local de fácil acesso para os períodos mais intensos de luz solar direta. Isso porque o açaí necessita de muita iluminação, então é bom também que não seja um lugar onde haja mais plantas altas. No começo, essas árvores podem fazer sombra, o que atrapalha o desenvolvimento do açaizeiro.

Leia mais: Saiba os segredos para um bom cultivo de hortênsia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.