Confira essas dicas de plantas para pequenos espaços

Veja quais as mais lindas para lugares pequenos!

0

Hoje, 02 de maio, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te dar algumas dicas de plantas para pequenos espaços que você pode cultivar em casa. Portanto, se você mora em uma casa pequena, mas ainda quer cultivar plantinhas lindas, essa é sua chance!

Muito se fala sobre a beleza de plantas com folhagens enormes ou daquelas que crescem metros de comprimento. Entretanto, mesmo as menores possuem seu charme especial e merecem destaque. Além disso, todo lar precisa de um toque verde para ficar ainda mais aconchegante. Confira abaixo algumas dicas!

Leia mais: Saiba como cultivar alecrim em apartamento com este guia

plantas para pequenos espaços
Veja algumas plantas para pequenos espaços | Pexels

Veja algumas plantas para pequenos espaços

Além de espaços pequenos não conseguirem contemplar plantas maiores, alguns ainda podem sofrer com outro problema: dificuldade para abrigar plantas que necessitam de luz direta.

Por exemplo, alguns lugares podem ser mais fechados, como apartamentos ou kitnets, o que torna difícil cultivar plantinhas que necessitem de luz solar plena. Dessa forma, indicaremos abaixo não só plantas pequenas, mas também algumas que não necessitam de muita iluminação. Vamos lá?

Cactos

Primeiramente, os cactos são plantas que podem ser cultivadas em pequeno vasinhos espalhados pela casa. A maioria deles necessita de luz direta. Contudo, também é possível cultivá-los em locais onde o Sol bate apenas algumas horas do dia. Eles possuem cores e formatos diferentes, então é bem interessante ter vários tipos em casa.

Suculentas

As suculentas, por sua vez, seguem o mesmo princípio: são tão diversas e fáceis de cuidar que é impossível ter apenas um tipo em casa. Existem várias, desde as coloridas, pendentes, espinhosas, até aquelas que dão flores. Além disso, também ocupam pouco espaço e podem ser espalhadas por todos os cômodos, contanto que sejam iluminados.

Violetas

Em seguida, temos as violetas, lindas florzinhas de tons roxos que alegram os ambientes. Aliás, as violetas são tão resistentes que se pode até mesmo cultivá-las em banheiros e outros ambientes internos. Além disso, elas aparecem em tons diferentes de roxo, como púrpura, lilás, azulado etc. São fáceis de cuidar e ocupam espaço apenas de um vasinho!

Plantas pendentes

Por fim, as plantas pendentes também são excelentes plantas para pequenos espaços, pois basta pendurá-las. Existem vários tipos que necessitam de mais ou menos iluminação, além de não necessitarem de regas frequentes. Dessa forma, você pode escolher as que mais se adequam ao seu estilo, como as peperômias, jiboias, samambaias etc. Gostou da dicas?

Leia mais: Saiba qual é o maior estado do Brasil considerado o rei do gado

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.