Faça este adubo caseiro para a sua orquídea florir

Aprenda um jeito prático e eficaz de florir sua orquídea!

0

Hoje, 02 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar na hora de fazer adubo caseiro para orquídea. Sabe quando sua orquídea não está com a aparência boa ou não quer florir? Pois nós temos a solução para este problema! Continue conosco até o final da matéria e deixe as suas plantas ainda mais lindas!

A orquídea é uma flor admirada por todos, não é mesmo? Você que tem um jardim, vai me dizer que não acha esta flor e seus diversos tipos a coisa mais linda? No entanto, é preciso um cuidado ideal para que ela fique bonita e saudável. Ah, mas agora vem a melhor parte: você não terá gastos com estes métodos! Ficou curioso? Veja mais!

Leia mais: Como fazer uma Samambaia crescer utilizando essas dicas

Faça este adubo caseiro para a sua orquídea florir
Faça este adubo caseiro para a sua orquídea florir – Canva Pro

Fazer adubo caseiro para orquídea é possível?

Primeiramente, saiba que sim! Muitos não contam, mas fazer adubo caseiro para orquídea é muito mais vantajoso, seja pelo dinheiro ou pelos nutrientes fornecidos para a sua plantinha. Isso porque os adubos orgânicos são absorvidos de forma mais proveitosa pelas plantas, contrariando os fertilizantes inorgânicos, por exemplo. Portanto, confira logo abaixo o passo a passo.

Descubra como fazer do jeito certo!

Nesse sentido, considerando que as orquídeas amam o nutriente fósforo, nós vamos explicar melhor como funciona este adubo! Dessa forma, o primeiro passo é reunir os ingredientes. Você vai precisar de: um litro de água, 50 mL de água de coco, duas canelas em pau, 200g de cascas de banana bem maduras e duas colheres de mel.

Agora, depois de ter tudo reunido, coloque a água para ferver em uma panela. Depois que a água levantar fervura, adicione o mel e a água de coco. Assim, depois que ambos estiverem como uma única solução, coloque a canela e deixe ferver. Com a fervura iniciada, coloque as cascas de banana e tampe a panela.

Com isso, após 10 minutos fervendo com a tampa fechada, pode desligar, coar e deixar esfriar. O modo de uso é super simples! Basta que você misture um copo de água fria a cada meio copo de adubo. Sendo assim, com o substrato da planta úmido, aplique a adubação. Muito fácil, barato e interessante, não acha?

Em poucos passos você conseguiu aprender como fazer adubo caseiro para orquídea! Mande para os amantes de plantinhas e não deixe de nos acompanhar diariamente em nossos posts diários!

Continue lendo: Como plantar e cuidar de Orquídea Vanda

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.