Como fazer uma Samambaia crescer utilizando essas dicas

Confira como deixar a sua samambaia mais linda!

0

Hoje, 01 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ensinar mais sobre os melhores métodos e truques para fazer sua Samambaia crescer! Você, assim como nós, é apaixonado em plantinhas de interiores, mas não consegue cuidar bem quando é preciso? Pois fique tranquilo que iremos te ajudar!

A samambaia é linda para decorações, já que deixa o ambiente aconchegante, com uma beleza singular e, o melhor, não dá nenhum trabalho. Contudo, ela precisa ser cuidada da forma correta para crescer bem, saudável e volumosa. Ficou interessado? Então, não deixe de ler a matéria até o final e se liga nas dicas!

Leia mais: Aprenda como usar flores na decoração do seu jardim

Como fazer uma Samambaia crescer utilizando essas dicas
Como fazer uma Samambaia crescer utilizando essas dicas – Pexels

Como fazer sua samambaia crescer de forma rápida?

Primeiramente, como já foi dito, apesar da samambaia não ser difícil de cuidar, ela necessita de algumas atenções específicas, porque o seu pleno desenvolvimento depende disso. Situações como o tipo de vaso que será utilizado e o solo influenciam diretamente para Samambaia crescer! Por isso, veja abaixo algumas dicas que nós separamos para você!

Confira uma lista incrível para cuidar melhor da sua planta

Nesse sentido, um dos tópicos mais importantes para Samambaia crescer é a questão da escolha do vaso. Assim, apesar de não ser necessário que o solo fique encharcado nas raízes, este também não pode sugar toda a umidade. No entanto, nos vasos de cerâmica, é isso que acontece. Logo, aconselhamos que, caso você tenha este vaso, utilize um impermeabilizante. Além disso, os de fibra de coco são sempre muito bem recomendados, okay?

Continuando, o outro tópico é sobre o solo. É sempre preferível que você escolha solos de Classe A, porque, além de serem orgânicos, conseguem reter a umidade para as raízes, que é o que as samambaias mais gostam. Junto a isto, na hora de pensar no plantio, lembre-se de que é necessário que a drenagem seja bem feita. Isso por de ser feito com a ajuda dos furos embaixo do vaso e com uma camada de britas antes do substrato.

Por fim, evite deixar a sua planta exposta a ventos forte, pois ela não gosta, e garanta uma boa sombra e umidade. Samambaias que não recebem regas frequentes possuem as folhas amareladas e acabam caindo com muita facilidade. Portanto, observe estes detalhes! Viu só? Não é difícil fazer sua Samambaia crescer! Nos conte nos comentários o que você achou e qual plantinha você tenha aí, na sua casa!

Continue lendo: Saiba os segredos para um bom cultivo de hortênsia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.