Aprenda a como plantar cana-de-açúcar no quintal de casa

Se ligue nessas dicas em poucos minutos!

0

Hoje, 04 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar detalhadamente como plantar cana-de-açúcar de um jeito super prático. Você acha que é complicado? Saiba que não é bem assim! Você pode ter no quintal da sua casa sem o menor esforço!

Além de aprender a plantar, você aprenderá mais sobre seus benefícios. Por isso, se eu fosse você, ficaria conosco até o final da matéria e, claro, não deixe de mandar para os amigos. Deixe que todos saibam dessa novidade que pode variar ainda mais o seu jardim. Bora lá saber de tudo?

Leia mais: Faça este adubo caseiro para a sua orquídea florir

Aprenda a como plantar cana-de-açúcar no quintal de casa
Aprenda a como plantar cana-de-açúcar no quintal de casa – Pexels

Plantar cana-de-açúcar sem dificuldades

Primeiramente, sabemos que este alimento é amplamente vendido e utilizado para diversos fins em nossa sociedade. Afinal, além do seu ótimo sabor, serve de base para os combustíveis da atualidade. No entanto, se você quer simplesmente plantar aí, na sua casa, saiba que é possível! Assim, veja abaixo os 5 passos para plantar cana-de-açúcar!

Confira a melhor lista de passo a passo!

Solo

Nesse sentido, no caso do solo para plantar cana-de-açúcar, você deve prestar atenção na preparação do local. Assim, a terra deve ser arenosa ou argilosa, simples assim! Já para o local, escolha um que seja de alta incidência solar, pois a cana exige muita luz direta, combinado?

Plantar cana-de-açúcar: escolha a época

Dessa forma, no quesito da época, escolha sempre as épocas mais quentes e com alta luminosidade, pois, como já foi dito, é disto que esta cultura gosta! Ademais, existem os tipos de plantação, por exemplo, de meio de ano, inverno etc. A mais recomendada é no meio do ano, isto é, a partir de março, pois os brotos estarão melhores para se desenvolverem nestas condições até o final do cultivo. Contudo, veja o que é melhor para sua região.

Plante colmos!

Agora, depois de ter entendido os outros 2 assuntos, você precisa, de fato, plantar cana-de-açúcar. Para isto, faça sulcos na terra de 30 cm e plante os colmos, isto é, as repartições da cana. Lembre-se de que, para plantar, é preciso outra planta. Ah, e a quantidade de colmos pode variar de 2 a 3. Por último, observe o espaçamento entre as mudas, que deve ser de, no mínimo, um metro.

Rega e mais, veja agora

Sendo assim, as regas devem ser logo após o plantio. Todavia, como a melhor época para plantar é no período chuvoso, observe se o solo não estará sempre úmido. Isso porque, no caso desta plantação, só é preciso regar na época em que o solo estiver bem seco. Um outro ponto importante são as ervas daninhas, que devem sempre ser eliminadas, pois isto pode prejudicar o desenvolvimento da cana.

Fique de olho nas pragas

Por fim, fique de olho nas pragas e, caso perceba qualquer anomalia, compre fungicidas e fertilizantes e não deixe que se espalhe por toda a plantação, certo?

Viu só? Em passos simples você consegue plantar cana-de-açúcar de um jeito super prático e que dará bons resultados. Esperamos que tenha gostado e não esqueça de acompanhar nossos posts diários!

Continue lendo: Conheça agora 05 plantas pendentes para sua casa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.