Como saber o ponto ideal da colheita do milho transgênico? Veja as vantagens do milho modificado para o convencional, confira

Confira hoje mesmo tudo sobre este assunto que dá o que falar!

0

Você sabia que o consumo de alimentos transgênicos é cada vez mais comum no Brasil? Muito se discute sobre estas situações, mas a verdade é que, para comportar toda a demanda da população, métodos laboratoriais são necessários. Assim, a solução, aliada à tecnologia, mais recorrente é a dos famosos transgênicos.

Por isso, hoje, 7 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar o momento certo de colher milho transgênico e quais são as suas vontades. Ficou curioso? Continue lendo e acompanhe! Afinal, você merece uma explicação para as suas dúvidas e curiosidades. 

Leia mais: Como fazer plantio de feijão branco, veja os cuidados necessários e cultive certo

Como saber o ponto ideal da colheita do milho transgênico? Veja as vantagens do milho modificado para o convencional, confira
Como saber o ponto ideal da colheita do milho transgênico? Veja as vantagens do milho modificado para o convencional, confira – Pexels

Milho transgênico: como saber a hora de colher? 

Primeiramente, vamos direto ao ponto: como saber a hora de colher o milho transgênico? Bom, isto é muito simples de responder! Sendo assim, o milho está pronto para ser colhido na hora em que atinge a sua maturação fisiológica do grão. Quando isto acontece? É no momento em que 50% das sementes na espiga do milho apresentam uma pequena mancha preta no ponto de encontro com o sabugo. Super prático e didático, não é mesmo? Agora, você precisa saber as vantagens dessa tecnologia em nossa vida.

Quais são os benefícios de alimentos transgênicos? 

Dessa forma, além do clássico, que é o aumento da produtividade para suprir a demanda global, cultivar milho transgênico ajuda no melhoramento da qualidade, no melhor preparo do solo, na diminuição de gastos desnecessários e tantos outros processos. Além disso, otimiza o tempo dos produtores e confere uma certa certeza na produção, pois é possível contar com uma margem de erro mais baixa e controlada.

Junto a tudo isso, que já não é pouca coisa, a eficiência no uso dos nutrientes é melhor aproveitada e isso permite, inclusive, que o produtor possa testar novas tecnologias e aprendizados em sua lavoura para inserir, a longo prazo, em novas culturas. O processo dos transgênicos pode ser visto como um compilado de experimentos que são certo e auxiliam a praticidade do campo. Você sabia disso tudo?

Manda para os amigos tudo o que você aprender sobre o milho transgênico e os outros alimentos em si. Muitas vezes, este assunto possui muitos mitos por trás. Mas nós estamos aqui para te mostrar a verdade!

Continue lendo: Como fazer plantio de hortelã em vaso para colocar na cozinha de casa, confira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.