Como fazer plantio de hortelã em vaso para colocar na cozinha de casa, confira

Tenha em casa um belo hortelã sem dificuldades!

0

O hortelã é uma planta que, além de ser super gostosa para sucos e chás, por exemplo, tem benefícios medicinais! Isso porque, ele auxilia no fortalecimento digestivo, ajuda na digestão, é uma ótima fonte de fibras e vitaminas. Muito potente, não acha? E se você pudesse ter ele aí, na sua casa, sem dificuldades? É isto que nós vamos ensinar ao fazer plantio de hortelã em vaso !

Por isso, se eu fosse você, continuaria lendo a nossa matéria hoje, 07 de maio, pois nós, da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos revelar o ouro! Confira como plantar e cuidar do hortelã em passos práticos, rápidos e eficazes. Diga adeus para os métodos trabalhosos. Aqui, você acompanha tudo em poucos minutos. Bora lá?

Leia mais: Saiba como plantar um viveiro de mudas

Como fazer plantio de hortelã em vaso para colocar na cozinha de casa, confira
Como fazer plantio de hortelã em vaso para colocar na cozinha de casa, confira – Pexels

Fazer plantio de hortelã em vaso

Como plantar hortelã em vaso?

Nesse sentido, o primeiro passo é conseguir uma muda saudável. Você pode até começar por sementes, mas o processo é muito mais lento e os riscos de darem errado são maiores. Por isso, aconselhamos o processo por muda. Após tê-la em mãos, escolha um vaso que tenha furos embaixo, para a drenagem, e que tenha de 30 a 40 cm de diâmetro. Além disso, plante o hortelã sempre sozinho, pois ele pode prejudicar o crescimento de outras plantinhas.

Luminosidade

Dessa forma, no caso da luz, saiba que, ao fazer plantio de hortelã em vaso, eles amam uma boa luz! Por isso, sempre o deixe exposto por, pelo menos, 4 horas de Sol diária, combinado?

Irrigação

Sendo assim, assim como o hortelã ama um Sol, ele também ama uma boa água. Desse modo, mantenha a irrigação sempre frequente, mas cuide para que o solo não fique encharcado. Ah, e uma dica: não deixe que o hortelã floresça, pois as flores irão captar os nutrientes destinados para um bom crescimento.

Fazer plantio de hortelã em vaso: o solo

Por fim, o solo deve ser extremamente rico em matéria orgânica. Aconselhamos o húmus de minhoca. Assim, no caso da disposição do substrato, preencha o vaso com um terço de adubo e o restante com terra. Não tem mistério! A cada 3 meses, o bom é renovar esta adubação, combinado?

Viu só? Em passos simples você é capaz de fazer plantio de hortelã em vaso. Mande o post para os seus amigos e deixem que todos saibam dessa facilidade que você pode ter em casa!

Continue lendo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.