Como saber se a laranja está realmente fresca e saudável: confira essas dicas e não caia no arrependimento

Saiba reconhecer os sinais!

0

Hoje, 07 de maio, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como você pode identificar se a laranja está realmente fresca para colher ou comer. Dessa forma, se você tem dúvidas sobre esse tópico, nos acompanhe abaixo para esclarecê-las de uma vez por todas!

No Brasil há uma imensidade de tipos de laranja, como a laranja-pera, a lima, as tangerinas e por aí vai. Agora, será que você sabe identificar quando elas estão boas? É o que pretendemos te mostrar logo abaixo! Então se você ainda não sabe, não espere mais tempo para aprender.

Leia mais: Aprenda a como decorar seu jardim com pedras naturais

laranja está realmente fresca
Saiba identificar quando a laranja está realmente fresca | Canva

Saiba identificar quando a laranja está realmente fresca

Você já pegou aquela laranja linda para comer, mas, quando abriu, percebeu que ela estava sem suco ou mole e se desfazendo? Esses são sinais de que a sua laranja, infelizmente, não estava muito boa. Das duas, uma: ou você pegou uma que passou do período de maturação ou alguma que estava machucada. Dessa forma, é bom saber escolher uma no mercado ou, se tem em casa, quando é melhor colher para aproveitar.

No caso, as muito maduras podem até ser doces, mas a presença de vitamina C pode estar menor. Além disso, elas podem ter aqueles pedaços moles que incomodam na hora de comer. Inclusive, o cheiro também pode não ser muito interessante, já que ela começa a ficar meio rançosa. Veja como escolher a certa!

Quando está boa para comer?

Primeiramente, antes de escolher a laranja para comer, e bom se atentar a detalhes externos, já que não dá para abrir e conferir por dentro. Dessa forma, observe a casca: se estiver mais lisinha, bem macia e reluzindo, então é sinal que ela tem mais caldo. Quando ela estiver mais pesada e firme, é porque ela possui mais suco dentro. Ou seja, laranjas mais leves podem estar mais secas.

Quando está boa para colher?

Por fim, para saber se a laranja está realmente fresca e pronta para colher, observe a coloração. Conforme amadurece, ela passa de um verde escuro para um laranja ou amarelo mais claro. Esse é o momento ideal, porque não e deve esperar até que ela amadureça demais. Inclusive, se ela tiver manchas marrons, não se preocupe: é um bom sinal de que é mais docinha.

Leia mais: Faça este adubo caseiro para a sua orquídea florir

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.