Como cultivar figo em vaso sem frescura, confira o método barato e eficaz

Tenha este delicioso e versátil fruto em casa

0

Você sabia que o figo, além de ser super benéfico para a saúde, também é ótimo na culinária, principalmente em doces de conserva. Na questão dos benefícios, eles são ótimos para ajudar na prevenção de diabetes, controle no emagrecimento, mantém a saúde óssea e evita o envelhecimento precoce da pele. Ufa! Muitas coisas boas, não é? E que talo aprender como cultivar figo em vaso?

Por isso, veja hoje, 07 de maio, o que nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, separamos para vocês! O melhor método para cultivar figo em vaso, que também é prático e eficaz, de ter um ótimo plantio sem dores de cabeça. Ficou curioso? Então, basta continuar lendo a matéria abaixo e aproveitar todos os detalhes.

Leia mais: Saiba como plantar capim cidreira em casa: siga as dicas

Como cultivar figo em vaso sem frescura, confira o método barato e eficaz
Como cultivar figo em vaso sem frescura, confira o método barato e eficaz – Pexels

Cultivar figo em vaso

Primeiramente, saiba que é possível cultivar figo em vaso, seja por muda ou sementes. No entanto, pelo método de sementes, você irá precisar de uma sementeira e de fazer o transplante para o local definitivo. O mais aconselhado e prático é pelo processo de mudas. Contudo, a manutenção e as explicações servem para ambos os casos. Bora lá saber mais?

Descubra os melhores truques 

Iluminação ideal

Nesse sentido, após ter feito a sua muda, caso tenha iniciado o processo por sementes, você deve prestar atenção em alguns fatores, e a iluminação é um deles. Desse modo, saiba que figos amam Sol! Contudo, se for no início da muda, tome cuidado para que o excesso não prejudique os brotinhos novos.

Local 

Dessa forma, o local deve ser bem pensado na hora de cultivar figos em vaso. Isso porque, o figo é bem espaçoso! Ou seja, o vaso não pode ser pequeno para que as raízes tenham espaço de se desenvolver, combinado?

Cultivar figo em vaso: pense nas regas

Portanto, na hora de irrigar, observe a sua região. Se o local for mais úmido e chuvoso, não há necessidade de regas constantes. Todavia, se for mais quente, ocorre o oposto. Na dúvida, sempre faça o teste do palito. Coloque o palito na terra, se ele sair seco, significa que pode molhar. Ademais, lembre-se de que frequência não é a mesma coisa que quantidade. Você precisa manter a frequência, mas sem deixar o solo encharcado.

Adubos, solo e mais!

Por fim, o melhor substrato é o famoso húmus de minhoca, que é rico em compostagens orgânicas. Junto a isto, lembre de ter um bom processo de drenagem e acrescentar esterco de galinha para melhorar a absorção de água nas raízes.

Viu só? Em poucos passos você consegue aprender como cultivar figo em vaso e, assim, ter uma fruta rica em diversos benefícios bem aí, pertinho de você. Não esqueça de nos acompanhar diariamente em nosso Blog e até o próximo post!

Continue lendo: Como cuidar da suculenta colar de pérola de forma eficaz

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.