Aprenda fazer adubo orgânico com pó da casca de ovo, veja a importância desse nutriente para a planta

Você vai amar saber destas dicas em primeira mão!

0

Você já imaginou conseguir fazer um adubo orgânico com pó da casca de ovo? Imagina quantas propriedades e nutrientes ele tem? E, o melhor de tudo: sabia que você economiza muito com ele? A casca de ovo é extremamente rica em nutrientes, e nós vamos te explicar melhor sobre isto. Afinal, todo mundo merece um alivio no bolso sempre que possível, não é?

Por isso, hoje, 06 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar o jeito mais simples de fazer esse adubo caseiro. Além disso, você ficará sabendo a importância dos nutrientes para as suas plantinhas. Se interessou? Então, basta continuar conosco!

Leia mais: Saiba como plantar um viveiro de mudas

Aprenda fazer adubo orgânico com pó da casca de ovo, veja a importância desse nutriente para a planta
Aprenda fazer adubo orgânico com pó da casca de ovo, veja a importância desse nutriente para a planta – Pexels

Adubo orgânico com pó da casca de ovo, quais são os benefícios?

Primeiramente, antes de explicarmos como fazer o adubo orgânico com pó da casca de ovo, você deve entender melhor o processo de benefícios. Isso porque, sabendo as propriedades, não terá como não fazer em casa! Assim, antes de tudo, saiba que os adubos orgânicos são muito mais bem aceitos pelas plantas, pois eles se incorporam melhor as raízes e são absorvidos. Além disso, este tipo de adubação é muito mais rica!

A casca de ovo é fonte de cálcio, um macronutriente extremamente importante para o bom desenvolvimento da sua planta. Este componente auxilia no crescimento da raiz e, ainda, ajuda na absorção de outros micronutrientes, como é o caso do molibdênio. Muito interessante, não é mesmo? Agora, veja abaixo o passo a passo mais eficaz e barato para fazer hoje mesmo.

Confira como utilizar a casca de ovo

Dessa forma, o primeiro passo é separar as cascas de ovo e fazer a higienização. Uma dica é deixá-las de molho por algum tempo, para que todo o resíduo seja eliminado. Após isto, coloque as cascas dispostas em um tabuleiro e deixe um tempo elas secarem naturalmente. Se preferir, coloque-as em um papel toalha.

Com todas secas, chegou a hora de “assar”, isto é, de irem para o forno. Este tempo será breve, questão de 5 minutos. Um passo importante para ativar os nutrientes da casca. No entanto, não deixe muito tempo para que não queime, okay? Depois deste tempo ter passado, pegue as cascas e, agora, você tem duas opção: amassar na mão, como se fosse preparar alho, ou bater em um triturador. Aconselhamos a primeira opção!

Por fim, com o adubo orgânico com pó da casca de ovo em mãos, você deve colocá-lo em volta da do caule da planta, de forma que fique bem perto da base da raiz. Ah, mas lembre-de de fazer isto quando o solo estiver úmido e, após a aplicação, regar novamente! Viu só? Não é nada difícil ter em mãos uma maneira econômica de cuidar das suas plantações! Nos acompanha diariamente para mais posts e até o próximo conteúdo!

Continue lendo: Como cuidar da suculenta colar de pérola de forma eficaz

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.