Como plantar repolho de forma econômica e simples, veja o passo a passo

Saiba hoje mesmo como variar a sua horta!

0

O repolho é uma ótima fonte de vitaminas, por exemplo a C, K e B6, cálcio, potássio e magnésio. Por isso, se você nunca quis aprender a plantar repolho na sua horta particular, acho que a hora é agora. Além disso, ele não possui um cultivo difícil, e nós iremos te mostrar hoje. No entanto, como qualquer outro cultivo, exige técnicas precisas.

Assim, confira hoje, 06 de maio, em Belo Horizonte, o que nós, da Agro Jardim, da Agrorural.net, separamos de novidade para você. Pode dizer adeus para os momentos confusos na hora de um plantio. Aprenda hoje mesmo, com um manual simples e eficaz, o que você deve exatamente fazer. Ficou curioso? Leia com atenção!

Leia mais: Como cuidar da suculenta colar de pérola de forma eficaz

Como plantar repolho de forma econômica e simples, veja o passo a passo
Como plantar repolho de forma econômica e simples, veja o passo a passo – Pexels

Entenda mais sobre o processo

Primeiramente, se você está perdido com ralação à plantar, principalmente quando se trata de plantar repolho, saiba que não é tão difícil quanto muitos acham. Veja abaixo o nosso passo a passo simplificado, ou seja, apenas 5 passos para ter sucesso no seu empreendimento e, por consequência, ter uma horta e alimentação variada. Bora lá?

Como plantar repolho no quintal e na sua horta?

Qual o melhor local para plantar repolho?

Nesse sentido, com relação ao local para plantar repolho, primeiro você deve prestar atenção ao clima, porque o repolho prefere climas frios. Contudo, se você estiver em um local mais quente, só se atentar nas irrigações. Além disso, no caso de começar o processo pelas sementes, lembre-se de iniciar em uma sementeira e, logo após, fazer o transplante que explicaremos mais abaixo.

Quantas horas de Sol o repolho precisa?

Dessa forma, assim como diversas outras culturas, para que o repolho se desenvolva bem é preciso de que haja uma boa iluminação. Assim, ela precisa de luz constante e intensa, mas, detalhe: não pode ser direta! Desse modo, opte por uma meia-sombra. Se ele ficar muito exposto, suas folhas podem ficar amareladas e murchas, okay?

Melhor solo

Sendo assim, o primeiro passo é que você garanta que o solo é bem drenado. Do contrário, alguns fungos podem surgir na planta. Ademais, o solo deve ser repleto de matéria orgânica, o famoso húmus de minhoca, e deve reter bem a umidade da água. Adubos com estercos são os melhores nesse caso.

Regas

Portanto, as irrigações precisam ser frequentes, mas sem encharcar o solo. Sempre verifique a umidade do solo e se há necessidade de regal. Isso porque, a frequência é diferente de quantidade a cada irrigação. Assim, o sistema de gotejamento ou aspersão é um bom método para o manejo.

E o transplante?

Por fim, quando a muda estiver com 10 ou 15 cm, é preciso migrar para o local definitivo. Tome muito cuidado com as raízes e garanta que o local definitivo comporta bem o seu tamanho, certo?

Viu só? Você pode, em poucos passos, aprender como plantar repolho de um jeito que não tem erro! Já mande as informações para os seus amigos e ainda fique por dentro dos posts diários que nós postamos por aqui, combinado?

Continue lendo: Saiba como plantar capim cidreira em casa: siga as dicas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.