Como cultivar a planta 11 horas, a flor mais querida da dona de casa, veja como é simples e barato

Aprenda hoje mesmo e tenha uma linda planta em casa!

0

Você gosta desta plantinha? E que tal se você pudesse cultivar a planta 11 horas sem nenhuma dificuldade e, o melhor, deixando sua casa extremamente aconchegante e bonita. Bom, isto é possível, e nós te mostraremos mais hoje mesmo. Prima dos famosos cactos, ela é uma plantinha anual que morre e vive constantemente. Interessante, não é?

Por isso, hoje, 05 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar mais sobre o cultivo e, obviamente, sobre a manutenção e cuidado com esta bela flor. Afinal, todo amante de plantas gostaria de ter uma em casa, não é verdade? Confira abaixo tudo o que você precisa saber.

Leia mais: Como cuidar da suculenta colar de pérola de forma eficaz

Cultivar a planta 11 horas, saiba o que fazer

Primeiramente, como já dito, ao cultivar a planta 11 horas, tenha em mente de que ela é parente dos cactos. Assim, ela ama um Sol e uma boa luminosidade. No entanto, pode ser cultiva em meia-sombra, desde que esta luz indireta seja intensa e por uma boa parte do dia, certo? Veja abaixo mais dicas e truques práticos!

Confira exatamente o que deve ser feito!

Solo para a 11 horas

Nesse sentido, o melhor solo para cultivar a planta 11 horas é aquele em que haja uma boa quantidade de matéria orgânica e areia. A proporção é bem simples: mesma medida de terra adubada para o mesmo tanto de areia. No caso do adubo, aconselhamos o húmus de minhoca ou uma compostagem caseira das sobras de alimentos. Se você quiser, também, faça o adubo de casca de ovo ou borra de café. Em nosso Blog falamos melhor deles, dá uma olhadinha!

E as regas?

Dessa forma, como já falamos da iluminação, a rega também é essencial, seja para manutenção ou crescimento pleno. Desse modo, de acordo com o Sol, regue de 2 a 3 vezes por semana. Para saber ao certo, faça o teste do palito, isto é: se o palito, depois de ser colocado na terra, sair seco, significa que já pode molhar novamente. Mas cuidado para o solo não ficar encharcado!

Cultivar a planta 11 horas: forma de plantio

Por fim, indo ao ponto específico de plantio, saiba que não tem segredo. Tendo a muda em mãos – é bem melhor que seja por mudas a sementes – e com o substrato já em um vaso (escolha um vaso de 40 cm de diâmetro), centralize bem e enterre somente as raízes. Isso é muito importante para que a terra não soterre folhas e caules que devem ficar expostos. Depois de finalizar, faça a rega e prontinho! Lembre-se de sempre renovar a adubação, em média, a cada 3 meses.

Viu só? Em poucos minutos você aprendeu mais sobre esta planta, suas características básicas e já pode começar hoje mesmo a cultivar a planta 11 horas em seu quintal! Não deixe de acompanhar nossas dicas diárias aqui no Blog e até o próximo post!

Continue lendo: Aprenda a como plantar cana-de-açúcar no quintal de casa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.