Como funciona um GPS agrícola? Veja as vantagens desse aparelho no campo

Veja como essa tecnologia pode te ajudar no trabalho.

Como funciona um GPS agrícola? Veja as vantagens desse aparelho no campo | Pixabay
0

Hoje, 05 de maio, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos falar um pouco sobre o GPS agrícola  e sua funções. Dessa forma, se você tem curiosidade para saber sobre esse produto e tudo em que a tecnologia tem contribuído no mundo agro, não deixe de conferir logo abaixo!

Publicidade

A princípio, na agricultura existem diversos dispositivos que podem ajudar a otimizar o tempo de serviço e a facilidade de trabalho. A tecnologia tem avançado cada vez mais com esse propósito e fazer uso dela é mais que uma realidade hoje em dia: tornou-se uma necessidade. Veja abaixo tudo sobre esse tópico!

Leia mais: Saiba como plantar açaí com esse método simples

Publicidade
gps agrícola
Entenda o que é o GPS agrícola | Pixabay

Entenda o que é o GPS agrícola

Assim como um GPS normal (aqueles que utilizamos em carros e até celulares), o GPS agrícola serve para fazer o monitoramento de uma área. No caso, esse produto específico ainda possui outras funções, como por exemplo:

  • Monitorar veículos (como trator, cultivador), equipamentos (como semeadoras, subsoladores) e até funcionários;
  • Realiza a medição de áreas e determina coordenadas;
  • Armazena dados importantes, como localizações específicas;
  • Cria mapas do terreno onde se cultiva para otimizar a navegação pelo local etc.

Tudo isso, é claro, sempre com grande precisão e eficiência. Dessa forma, é um equipamento de ponta bastante útil para quem trabalha na área, pois facilita bastante o serviço do produtor.

Continua depois da publicidade
Banner camara

Benefícios de utilizar no dia a dia

Por fim, através dos dados que o GPS gera, é possível planejar de forma mais concisa quais as necessidades de um serviço e como fazê-lo. Inclusive, fica mais fácil determinar quando alguma atividade deve ser realizada, o que a torna mais precisa e econômica. Isso ajuda a diminuir perdas, por exemplo, e um maior controle sobre o que funciona bem ou precisa de melhorias.

Além disso, através do monitoramento de veículos e equipamentos, esse dispositivo ajuda a evitar furtos. Além disso, diminui a procura por eles no ambiente. Isso causa uma diminuição da perda de produtividade e aumenta a segurança.

Ademais, com o GPS Agrícola, o produtor consegue estudar melhor a variabilidade de um determinado solo e para qual tipo de cultura ele é melhor. Inclusive, ao utilizá-lo nas máquina agrícolas, o produtor garante uma pulverização de maior qualidade. Isso porque atinge espaços específicos, além de uma redução da redundância do trajeto das máquinas. Ou seja, é uma mão na roda!

Leia mais: Saiba o que é o sistema ID Agro e como ele funciona

Publicidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.