Saiba quais são as frutas originárias da África que consumimos diariamente e não sabemos, veja

Você já sabia dessas?

0

Hoje, 05 de maio, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar algumas frutas originárias da África que nós consumimos diariamente e que você provavelmente não sabia de onde vêm. Portanto, se ficou curioso sobre esses fatos, nos acompanhe abaixo para aprender tudo!

É sabido que nem tudo o que consumimos no Brasil é, de fato, nativo daqui. Muitos dos legumes e até frutas que são cultivados no nosso país têm origem de outros, como no continente asiático e países vizinhos. Nesse sentido, algumas delas também pertencem ao continente africano: você sabe quais são? Então venha descobrir!

Leia mais: Aprenda a como decorar seu jardim com pedras naturais

frutas originárias da África
Veja as frutas originárias da África e se surpreenda! | Canva

Veja as frutas originárias da África e se surpreenda!

Durante a época da escravidão, não só os povos de países africanos foram trazidos para o Brasil: também houve a importação de alimentos, como frutas, legumes e outros. Nesse sentido, quem os trazia eram os mercadores de navios, que foram responsáveis pela popularização de alguns deles por aqui.

Com o tempo, esses alimentos acabaram se tornando comuns, tanto que muitos de nós acreditamos serem nativos. Assim como parte da cultura do continente africano, seus costumes e alimentos também viraram identidade nacional. Dito isso, você sabe quais dessas frutas são exóticas? Veja abaixo!

Tamarindo

Embora não seja muito popular no Brasil, todo mundo conhece o tamarindo especialmente pelo icônico suco do seriado Chaves (1971): o suco que é de groselha, se parece com limão, mas tem gosto de tamarindo. A fruta, por sua vez, veio da África do Sul e é muito comum em países sul asiáticos. Aliás, é considerada um excelente laxante natural. Fica a dica!

Marula

Em seguida, temos a marula, uma fruta que serve para a confecção de bebidas doces e fermentadas por aqui. Muito popular no Brasil, ela tem origem na África Subsaariana, é uma fruta bastante cremosa. Inclusive, sua popularidade se deu por causa disso, ser doce, mas, ao mesmo tempo, cítrica com um toque de pimenta. Portanto, trata-se de uma relíquia quase misteriosa!

Café também é uma das frutas originárias da África

Por fim, embora o café tenha tido maior propagação pela Arábia Saudita, seu berço é no Chifre da África, mais especificamente na Etiópia. Um grão de grande importância econômica no Brasil, também faz um sucesso enorme mundo à fora. Por aqui, as primeiras mudas fizeram casa no Pará e, desde então, o Brasil tornou-se maior exportador do mundo.

E aí, gostou de saber quais frutas originárias da África temos por aqui? Comente aí embaixo!

Leia mais: Conheça as tendências do agronegócio para 2022

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.