Como plantar e cuidar de orquídeas em vasos, vejas dicas infalíveis que faz toda a diferença

Cuide e plante sua flor do jeito certo, sem dificuldades!

0

Se você, assim como nós, é um amante de flores, com certeza ama uma orquídea, não é mesmo? No entanto, sabe-se que ela pode ser meio exigente quando o assunto são os cuidados. Regas, podas, transplantes…Vixi! Muita coisa! Mas e se você tivesse uma ajuda para entender os processos de plantar e cuidar de orquídeas? 

Isso é o que hoje, 7 de maio, em Belo Horizonte, você irá aprender aqui no Agro e Jardim, da Agrorural.net. Veja os principais processos de cuidado, manejo e muito mais. Afinal, você pode até ter boa vontade, mas, sem os recursos certos, pode ter uma dor de cabeça daquelas, não é mesmo? 

Leia mais: Saiba como montar uma hidroponia no quintal de casa com baixo custo e que funcione

Como plantar e cuidar de orquídeas em vasos, vejas dicas infalíveis que faz toda a diferença
Como plantar e cuidar de orquídeas em vasos, vejas dicas infalíveis que faz toda a diferença – Pexels

Plantar e cuidar de orquídeas, como fazer?

Nesse sentido, o primeiro passo que nós vamos falar sobre plantar e cuidar de orquídeas é na hora de plantar. Para isto, é sem mistérios! Basta ter um vaso que seja bom para drenar água, isto é, com furos ao fundo, e que seja médio para que sua orquídea tenha espaço de se desenvolver. Além disso, lembre-se de ter uma terra bem adubada com matéria orgânica, que absorva bem a umidade da água. Por último, deixe uma estaca perto para que a orquídea se desenvolva perto dela e tenha onde se apoiar à medida que cresce. Nós aconselhamos o plantio por mudas. 

Como cuidar de orquídea?

No entanto, após aprender a plantar, você precisa manter a manutenção em dia para que ela cresça forte e saudável, não é mesmo? Assim, nós separamos alguns tópicos que você precisa se atentar. Sabendo eles, não tem erro, sua orquídea ficará ainda mais linda!

Qual a iluminação certa para orquídea?

Dessa forma, a melhor iluminação é a que não seja exagerada. Como assim? Bom, ela ama Sol, é verdade, mas ele não pode ser em excesso, pois as suas folhas são sensíveis. Assim, se você perceber que sua flor está muito amarelada, é porque está tomando Sol em excesso. Portanto, verifique esta incidência.

Regas

Sendo assim, na questão das regas para plantar e cuidar de orquídeas, mantenha o solo sempre úmido, mas cuidado com um solo que fique encharcado. Na dúvida, faça um teste: coloque o dedo na terra cerca de 2 cm de profundidade. Caso ele saia com alguma terra grudada, significa que ainda está úmido. Caso contrário, lembre-se de irrigar.

Plantar e cuidar de orquídeas: saiba a rotina de adubação

Por fim, mantenha uma rotina de adubação a cada, em média, 3 meses. Isso facilita o melhor desempenho da flor e te garante maiores chances de sucesso em conquistar um jardim lindo em pouco tempo.

Viu só? Em poucos passos você foi capaz de aprender como plantar e cuidar de orquídeas! Compartilhe com os amigos que, assim como nós, são amantes de plantas, e deixem que eles tenham um jardim lindo sem dor de cabeça ou qualquer dificuldade!

Continue lendo: Como fazer plantio de feijão branco, veja os cuidados necessários e cultive certo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.