Como fazer farinha de mandioca artesanal, aprenda todo o processo de forma barata e simples, confira

0

Você, assim como nós, é apaixonado pela farinha de mandioca? E se você pudesse ter este alimento tão gostoso aí, na sua casa, feito de forma artesanal? A farinha é rica em diversos nutrientes, que nós veremos logo abaixo, e consegue deixar vários alimentos ainda mais saborosos, não acha?

Por isso, hoje, 11 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro Receitas, da Agrorural.net, vamos te ajudar neste preparo feito em casa. Leia a matéria completa e fique por dentro dos principais pontos do início ao fim. Afinal, nada melhor do que poder confeccionar o próprio alimento, não é verdade?

Leia mais: Como plantar milho de pipoca e fazer uma boa renda, confira as dicas

Como fazer farinha de mandioca artesanal, aprenda todo o processo de forma barata e simples, confira
Como fazer farinha de mandioca artesanal, aprenda todo o processo de forma barata e simples, confira – Pexels

Como é feita a farinha de mandioca?

Primeiramente, indo direto ao ponto, nós vamos te ajudar na hora de fazer a farinha de mandioca. Assim, para começar, separe uma certa quantidade de mandioca, lave-as bem e rale todas. Após isto, você deve fazer um processo de prensagem caseiro, em um pano de algodão para retirar o excesso de água. Feito isto, agora é a hora de passar esta prensagem em uma peneira para que reste somente a farinha.

Além disso, nessa continuação nós iremos deixar secar de forma natural, caso queira ela crua, ou passá-la em um tacho, caso queira torrada. Viu só? Simples assim! Você imaginava que seria tão fácil ter a sua própria farinha? Na indústria, o processo é parecido. Contudo, são feitos em grandes máquinas e em grandes escalas.

Benefícios da farinha de mandioca 

Por fim, para te convencer ainda mais a comer deste alimento, separamos algumas novidades para você sobre os benefícios da farinha de mandioca. Dentre eles, podemos destacar as fibras presentes no alimento, que auxiliam o funcionamento do intestino; o potássio que previne câimbras e o magnésio, responsável por ajudar a controlar a pressão arterial. Ademais, muitos dizem que comer farinha traz uma saciedade maior por um longo templo, você é assim? Nos conte aqui, nos comentários!

Viu só? Em pouco tempo você é capaz de aprender não apenas como fazer a farinha de mandioca, mas os seus benefícios! Nos conte se você gosta deste alimento e se, assim como nós, se impressionou com a facilidade de tê-lo de forma artesanal! Ah, não se esqueça de acompanhar nossos posts diários com receitas, dicas e curiosidades!

Continue lendo: Como plantar pimenta de cheiro em vaso, veja toda sua utilidade e se impressione

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.