Como plantar milho de pipoca e fazer uma boa renda, confira as dicas

Você vai amar estas dicas!

0

Você já se perguntou como é o processo de plantar milho de pipoca? E, o melhor, já imaginou que fosse possível ganhar uma renda extra a partir deste cultivo? É isto que nós iremos ensinar hoje! Muitos podem dizer que é difícil, mas, com as nossas dicas, garantimos que você aprenderá rapidinho sem nenhum tipo de dor de cabeça!

Por isso, hoje, 9 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar na hora de ganhar uma renda extra neste segundo semestres de 2022. Afinal, sempre há tempo de começar um novo negócio, não é verdade? Ficou curioso? Então, leia as dicas abaixo e boa sorte!

Leia mais: Como fazer a melhor geleia de jabuticaba em casa sem gastar muito, confira

Como plantar milho de pipoca e fazer uma boa renda, confira as dicas
Como plantar milho de pipoca e fazer uma boa renda, confira as dicas- Pexels

 

Brasil é o segundo maior produtor de milho de pipoca

Primeiramente, antes de explicarmos como plantar milho de pipoca, trouxemos dados que irão te impressionar! Em 2018, os brasileiros consumiram, em média, 260 mil toneladas de pipoca o que movimentou US$ 628 milhões! Além disso, em 2019, cerca de 220 toneladas deste alimento foram produzidas. Assim, boa parte desta produção fica em solo brasileiro, ou seja, consumimos bastante esta cultura! Portanto, veja abaixo o que você deve fazer para começar a plantar também.

Como plantar milho de pipoca?

Desse modo, para começar é muito simples. Basta comprar um pacote de milho de pipoca, os que vêm em sacos, não as de microondas, e, em um substrato de boa qualidade, rico em adubos orgânicos – húmus de minhoca -, você deve misturar um pouco de terra, areia e o adubo. Agora, basta que você cave uma cova de, em média, 5 cm de profundidade, e coloque poucos caroços por cova para não haver competição por nutrientes. Molhe de forma uniforme todo o solo e, em 3 dias mais ou menos, as raízes irão surgir.

Você pode fazer o transplante se perceber que o solo não está comportando o seu pé de milho o suficiente, mas, fora isto, não tem mistério! Deixe sempre em uma boa luminosidade e com o solo sempre úmido. Ah, mas vale lembrar: sempre cuide da drenagem da água, combinado? Se você tiver bichinhos de estimação, deixe-os longe.

Viu só? O mercado deste produto só tende a crescer e, agora, você já sabe como plantar milho de pipoca! Chame seus amigos e tenham juntos um novo negócio em 2022!

Continue lendo: Como fazer bombom de pólen para alimentar suas abelhas no inverno; veja as dicas e…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.