Como plantar batata doce sem gastar muito, veja essas dicas essenciais

Você não vai acreditar nesta facilidade!

0

A batata doce é um alimento versátil e que todos amam, não é mesmo? Seja para substituir o pão, fazê-la frita ou, até mesmo, assada. A verdade é que ela conquista diversos corações. No entanto, será que é possível plantar batata doce? Saiba que sim, e é isto que nós vamos ensinar em poucos passos e, o melhor, sem gastos exagerados!

Por isso, hoje, 9 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar na hora de ter este cultivo em casa. Afinal, apesar de exigir poucos recursos e gastos, as técnicas corretas sempre fazem a diferença e te auxiliam na hora de ter sucesso em suas plantações. Assim, confira abaixo as melhores dicas!

Leia mais: Como fazer a melhor geleia de jabuticaba em casa sem gastar muito, confira

Como plantar batata doce sem gastar muito, veja essas dicas essenciais
Como plantar batata doce sem gastar muito, veja essas dicas essenciais – Pexels

Como plantar batata doce, passo a passo

Nesse sentido, para plantar batata doce, você tem algumas opções. A primeira delas consiste em plantar a partir de sementes. Já a segunda, é por meio de mudas. Por último, a terceira, é na água, um método bem comum. Assim, caso você queira começar pela água, basta colocar o tubérculo dentro da água e, a cada 2 ou 3 dias, ir trocando a água. Quando as raízes estiverem firmes, faça a transferência para o local definitivo.

No entanto, independente do caso, ao plantar, você precisa saber qual o melhor tipo de solo e os cuidados que você deve ter. Dessa forma, com relação ao solo, saiba que a batata gosta de uma terra bem areada e, principalmente, fofa. Isso porque, por se desenvolver embaixo do solo, as raízes precisam de um substrato que consiga permitir esta profundidade. Além disso, lembre-se de misturar uma matéria orgânica de qualidade – estercos ou húmus de minhoca – e garantir uma boa drenagem. Agora, confira abaixo os melhores cuidados.

Cuidados e muito mais!

Sendo assim ao plantar batata doce, verifique sempre a luminosidade, pois ela necessita de, no mínimo, 4 a 6 horas de Sol por dia. Ademais, no caso das irrigações, certifique-se de que você a regue umas 2 vezes na semana se não estiver ocorrendo chuvas. Ela não é exigente neste ponto. Ah, e por fim, sempre que for manusear suas raízes, tenha cuidado para não colocar em risco o desenvolvimento saudável da sua plantinha. Se você quiser cultivar batata doce em vaso, escolha um maior que 30 cm de diâmetro, combinado?

Viu só? Rapidamente você aprendeu como plantar batata doce e quais são os principais cuidados! Nos conte nos comentários o que você achou e não perca nossos posts diários!

Continue lendo: Como fazer bombom de pólen para alimentar suas abelhas no inverno; veja as dicas e…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.