Como fazer para germinar caroço de pêssego, veja como é simples o método

Tenha um pé de pêssego a partir da fruta!

0

Você sabia que diversas frutas possibilitam o plantio a partir de seus próprios caroços? É por isso que nós estamos aqui para ensinar como germinar caroço de pêssego! Já pensou ter uma plantação de fácil acesso e sem nenhuma dificuldade, somente comprando uma fruta e retirando seu caroço? Parece até um sonho, não é mesmo?

Por isso, hoje, 8 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar na hora de fazer esta técnica. Afinal, apesar de ser super fácil, algumas técnicas garantem o êxito na sua atividade. Logo, sem mais delongas, veja o que é preciso e tenha um pomar ainda mais variado!

Leia mais: Como preparar silagem de milho verde para o gado leiteiro

Como fazer para germinar caroço de pêssego, veja como é simples o método
Como fazer para germinar caroço de pêssego, veja como é simples o método – Pexels

Quais os benefícios do pêssego?

Nesse sentido, antes de ensinarmos como germinar caroço de pêssego, veja alguns benefícios desta frutinha que todos amam, principalmente no suco. Assim, dentre os diversos benefícios, nós podemos destacar o auxílio no funcionamento do intestino, melhora a pele, previne doenças cardiovasculares, aumenta a saciedade e, não menos importante, faz bem para a visão. Viu quanta coisa incrível? Descubra como germinar o caroço logo abaixo!

Germinar caroço de pêssego: veja como fazer do jeito certo!

Dessa forma, o primeiro passo é retirar o caroço da fruta e lavá-lo bem para retirar todos os resíduos. Após isto, aconselhamos que você o deixe de molho em uma água morna por, no mínimo, 24 horas. Este processo é fundamental para que o caroço fique mais fácil de manusear. Após isto, faça uma abertura em sua casca e deixe apenas a parte mais firme. Você deve estar se questionando para quê fazer esta parte. Bom, com isto, o caroço conseguirá absorver melhor os nutrientes desde o início do processo.

Agora, pegue um saquinho plástico e, em uma terra rica em matéria orgânica e bem úmido, coloque o caroço lá e o mantenha longe de luz, de preferência, reservado. As etapas em diante para germinar caroço de pêssego consistem em, basicamente, manter a terra úmida. Com a terra assim, o caroço rapidamente irá começar a mostrar os primeiros brotinhos. Por fim, quando estiver com, em média, 3 a 6 novos brotos, transfira para um local mais apropriado e prontinho!

Você imaginava que seria tão fácil assim germinar caroço de pêssego? Conte para nós nos comentários o que achou e não deixe de acompanhar nossos posts diários cheios de dica para você! Até mais!

Continue lendo: Como fazer a melhor geleia de jabuticaba em casa sem gastar muito, confira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.