Aprenda a fazer licor de jabuticaba, experimente fazer essa bebida e impressione seus amigos

Você vai se deliciar com esta bebida!

0

Você já ouviu falar de licor, com toda certeza. No mercado, existem diversos tipos de licor, sejam eles de jenipapo, laranja ou, até mesmo, pequi. Mas você gostaria de aprender a fazer licor de jabuticaba? Esta bebida incrível e cheio de sabores é perfeita para beber com os amigos no domingão. Por isso, acompanhe o post abaixo!

Nós, da Agro Receitas, da Agrorural.net, hoje, 9 de maio, em Belo Horizonte, vamos te ensinar tudo o que você precisa saber. Afinal, a partir destas nossas dicas, é possível se inspirar em outras frutas para a sua bebida. Ah! E claro: nós vamos te falar melhor quais são os benefícios desta frutinha tão famosa. Ficou curioso? Então, bora saber mais hoje mesmo!

Leia mais: Como fazer a melhor geleia de jabuticaba em casa sem gastar muito, confira

Aprenda a fazer licor de jabuticaba, experimente fazer essa bebida e impressione seus amigos
Aprenda a fazer licor de jabuticaba, experimente fazer essa bebida e impressione seus amigos – Canva Pro

Quais são os benefícios da jabuticaba?

Nesse sentido, antes de começar a falar como fazer licor de jabuticaba, nós iremos falar dos benefícios. Logo, a jabuticaba é conhecida por, dentre outros fatores, regular a pressão, melhorar o sistema cardiovascular, prevenir o envelhecimento precoce, ajuda no controle do colesterol chamado “ruim” e, por último, pode ajudar a controlar o intestino. Ufa! Muita coisa, não é mesmo? Veja abaixo como fazer a bebida!

Fazer licor de jabuticaba: qual o processo?

Portanto, para fazer licor de jabuticaba, basta que você separe, a princípio, 500 gramas de jabuticaba, 500 gramas de açúcar cristal e meio litro de pinga ou outro álcool de cereais. Se você quiser mais ou menos, só multiplicar ou dividir a proporção. Muito tranquilo até aqui, certo?

Agora, depois de lavar as jabuticabas e deixá-las escorrendo, coloque a jabuticaba, o álcool e o açúcar em um recipiente com tampa e deixe curtir de 15 a 20 dias. Este é o segredo do licor, o tempo! Dessa forma, após este processo, basta que você coe o líquido e vá para parte do engarrafamento. Muito prático e delicioso, não acha? Se você desejar se inspirar para repetir o processo em outras frutas, atente-se somente para quantidade de açúcar. Contudo, se tiver dúvidas, busque a receita. combinado?

Viu só? Em poucos minutos você é capaz de aprender como fazer licor de jabuticaba e, ainda, quais os benefícios desta fruta tão famosa. Mande para os amigos e já marquem de fazer para a próxima confraternização! Lembre-se sempre de beber com moderação, combinado?

Continue lendo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.