Aprenda a fazer a melhor canjica sem gastar quase nada, veja o modo fácil de fazer

Confira a melhor receita!

0

Quer uma receita de canjica que seja barata, mas que fique deliciosa? Então você veio ao lugar certo! A canjica, em síntese, é derivada do milho branco. Aqui no Brasil, graças às tradições dos indígenas Tupinambá, faz parte da enorme gama de comidas nativas e culturais. Durante as festas de São João, essa sobremesa costuma fazer sucesso.

Hoje, 16 de maio, em Taubaté, nós da Agro Receitas, da Agrorural.net, vamos te mostrar como fazer uma canjica deliciosa sem gastar muito, mas que ainda tenha gostinho de infância! Portanto, não deixe de acompanhar nossa receita abaixo para arrasar na hora do preparo. Vamos lá?

Leia mais: Como plantar pitaya no vaso: aprenda a melhor técnica de cultivo

canjica
Veja a melhor receita de canjica de todas! | Canva

Veja a melhor receita de canjica de todas!

Para fazer a canjica, não são necessários muitos ingredientes difíceis de conseguir. Na verdade, você pode fazer com alguns que você tenha em casa:

  • Cerca de 500g de canjica;
  • Uma latinha de leite condensado;
  • A mesma medida da lata de leite integral;
  • Leite de coco;
  • Canela em pau ou cravo-da-índia, se quiser.

Depois de ter os ingredientes em mãos, vamos para o preparo!

Como preparar a sobremesa

Antes de tudo, você deve deixar a canjica de molho em um recipiente com água de um dia para o outro, para facilitar o cozimento. Depois disso, escorra a água e lave a canjica hidratada em água corrente, colocando-a em uma panela de pressão com água até cobrir, cerca de 2 litros. Aqui você pode adicionar o cravo e a canela, se quiser, e deixar cozinhando dentre 1 hora a 1 hora e meia.

Depois de cozinhar, você deve retirar a canela e o cravo, porque vai precisar juntar a lata de leite condensado e o leite integral no que restou na panela. A dica aqui é esquentar o leite antes, porque senão a canjica pode endurecer e ficar desagradável ao paladar. Além disso, coloque também o leite de coco.

Por fim, deixe apurar por uns 10 minutos, até perceber que o líquido ficou do seu agrado: se você gosta de um caldo mais grossinho, deixe por mais tempo, pois o leite vai reduzir. Logo depois, basta deixar esfriar e guardar na geladeira para consumir frio. Ah, você também pode salpicar canela em pó por cima!

Viu como é fácil preparar uma canjica deliciosa? Faça e conte para nós aí embaixo!

Leia mais: Como limpar o aquário adequadamente, veja as dicas importantes para manter os peixes saudáveis, veja

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.