Como criar ave de postura com baixo investimento, confira o manejo

Confira as dicas que nós separamos para você!

0

Você já imaginou conseguir criar ave de postura sem um investimento tão alto? Sabe quais técnicas deve usar para obter sucesso neste manejo? Bom, isto é o que você irá aprender hoje, sem enrolações! Veja os melhores processos para estes casos e elimine o risco de prejuízos neste novo negócio.

Por isso, hoje, 9 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agropecuária, da Agrorural.net, vamos te ajudar na hora de entender este investimento que vem dando o que falar! Saiba exatamente como fazer e não fique de fora dessa situação. Ficou curioso? Continue acompanhando a nossa matéria logo abaixo!

Leia mais: Aprenda a fazer a melhor receita de conserva de pepino, veja

Como criar ave de postura com baixo investimento, confira o manejo
Como criar ave de postura com baixo investimento, confira o manejo – Pexels

Como criar ave de postura?

Primeiramente, tenha em mente qual espécie você deseja começar para criar ave de postura. Isso porque, em todo investimento, é preciso que você comece de algum lugar, certo? Dessa forma, após escolher, veja as melhores dicas que servem para qualquer manejo e, com certeza, fazem a diferença!

Nesse sentido, comece priorizando sempre a higiene. Assim, as instalações devem estar sempre limpas, as pessoas que transitam nos espaços devem estar sempre com roupas apropriadas e o controle de entrada e saída de pessoas e animais deve ser sempre monitorado. Junto da higiene entra a organização.

Agora, o próximo passo é com relação ao tamanho e ajuste da estrutura. Uma boa dica é com relação ao piso onde os animais ficarão. Estes devem ser de um bom substrato para que haja conforto. Além disso, evite locais que pareçam armadilhas e deixe sempre disponível palha. Um ponto muito importante é compreender a nutrição e organização destas aves, bem como o alvará para criação legal, combinado?

Nota: nossas dicas não anulam o fato importante de procurar um profissional específico e capacitado para acompanhar a criação e cuidados com as mesmas.

Entenda mais sobre os cuidados

Por fim, ao criar ave de postura, atente-se para os comedouros, bebedouros e rotinas ao veterinário. Caso você deseje ter gaiolas para momentos específicos, busque saber qual é o tamanho ideal que você deve comprar. Ah, e faça um controle do subprodutos, por exemplo, ovos e afins. Isto é importante para que você entenda como está a gestão e se a forma de cuidado está saudável. Em síntese, o manejo não é difícil. Organização e planejamento são as chaves do sucesso.

Gostou das nossas dicas sobre criar ave de postura? Não deixe de acompanhar os posts diários do nosso Blog e ficar por dentro dos principais fatos do mundo agro. Até a próxima!

Continue lendo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.