Como plantar pimenta de cheiro em vaso, veja toda sua utilidade e se impressione

Veja como é fácil!

0

Que tal plantar pimenta de cheiro em vaso? A Adjuma, como também é conhecida essa iguaria, é uma pimenta famosa por possuir boas propriedades, como magnésio, ferro, vitaminas B6, A e C, além de ajudar na perda de peso por ser pouco calórica. Além disso, é de fácil cultivo!

Hoje, 09 de maio, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como plantar e cuidar dessa planta que está tão presente nas cozinhas brasileiras. Então, se você está interessado em começar a cultivá-la, veja nossas dicas incríveis logo abaixo e não perca nada. Você vai adorar!

Leia mais: Como cultivar a planta violeta e ter as flores mais lindas, veja os cuidados necessários

plantar pimenta de cheiro em vaso
Veja como plantar pimenta de cheiro em vaso | Canva

Veja como plantar pimenta de cheiro em vaso

Em síntese, existem diversos tipos de pimenta de cheiro, todas elas conhecidas como plantas aromáticas, uma vez que sua picância é baixa, mas o sabor é grande. Assim como outras pimentas, elas são relativamente fáceis de cultivar, mas ainda necessitam de uma série se cuidados básicos para se manterem saudáveis.

Primeiramente, comece escolhendo o vaso ideal. Ele não precisa ser muito grande – mas, quanto maior, mais ela crescerá. Dito isso, apenas garanta que ele tenha furinhos embaixo, porque é preciso que o recipiente não acumule muita água. O plantio, por sua vez, ocorre através de sementes ou de mudas, o segundo método é o mais rápido. Para o primeiro, basta deixar as sementinhas em um papel toalha úmido por 24h antes de plantar.

Prepare o melhor substrato

Embora as pimentas, no geral, se desenvolvam em tipos diferentes de solo tranquilamente, o ideal é que ele seja bem leve, drenável e bem férteis. Portanto, misture terra vegetal com um pouco de areia (para ajudar na drenagem) e uma parte de adubo, como o húmus de minhoca. Isso vai garantir que os frutos tenham nutrientes para se desenvolverem bem.

Regue da maneira correta

Em seguida, o ideal é regar as pimentas todos os dias, especialmente durante a manhã, para que ela tenha tempo de secar todo o solo até o dia seguinte. Apesar de gostarem de solo drenado, elas também necessitam de bastante água. Portanto, a dica é usar pouca água, para evitar acúmulos.

Deixe-a em um local iluminado

Por fim, o pulo do gato para plantar pimenta de cheiro em vaso é deixá-las em um local onde possam receber luz direta durante alguma parte do dia. Portanto, não é necessário deixá-las no Sol o tempo todo, mas também cuidado para não deixar em locais muito escuros.

Leia mais: Como preparar silagem de milho verde para o gado leiteiro, confira o passo a passo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.