Pé de mamão com folhas amarelas, veja algumas dicas para solucionar o problema

Saiba como resolver facilmente!

0

Problemas com pé de mamão com folhas amarelas? Veja como resolvê-los. O mamoeiro é uma árvore que pega fácil em qualquer clima e solo brasileiros, mas, assim como outras plantas, pode apresentar problemas. Por exemplo, a coloração diferente da folhas pode indicar alguma doença que você saberá como tratar logo menos.

Hoje, 09 de maio, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como tomar todos os cuidados devidos com sua árvore. portanto, se você está curioso para saber como fazer isso, continue nos acompanhando abaixo e fique por dentro de tudo. Garanto que é mais simples do que parece!

Leia mais: Aprenda a cultivar o eucalipto anão de flores vermelhas, por essa poucos esperavam, confira

pé de mamão com folhas amarelas
Veja como resolver o problema do pé de mamão com folhas amarelas | Canva

Veja como resolver o problema do pé de mamão com folhas amarelas

A princípio, os mamoeiros, assim como outras árvores, podem ter algumas doenças inerentes à espécie. No caso das folhas amarelas, pode fazer com que eles não segurem os frutos. Ou seja, ocorre um abortamento das flores e a árvore não consegue dar frutos. As principais causas para essa alteração são algumas, basicamente:

  • Falta de irrigação, sendo esta a mais comum;
  • Deficiência de nutrientes, como nitrogênio;
  • Ataque de pragas, como cigarrinhas.

Dessa forma, é simples de resolver alguns desses problemas e garantir que sua árvore vai continuar dando resultados. No primeiro caso, basta regar sua planta corretamente, sendo o correto duas regas ao dia, mas sem exagerar na quantidade de água. Isso porque o encharcamento pode prejudicar as raízes.

No caso da deficiência de nitrogênio, o ideal é que se utilize adubos que contenham esse componente, como a torta de mamona (que contém 5% de nitrogênio) ou adubo de esterco de galinha, com 2,5%. Por último, o problema das cigarrinhas pode ser resolvido com a poda de touceiras de capim, pois elas crescem em locais úmidos e com pouca iluminação.

Soluções para outros problemas

Por fim, algo que também é muito presente em mamoeiros são os fungos pretos, que acabam destruindo os frutos já crescidos. O primeiro passo para se livrar dessa condição é eliminar partes da planta ou frutos que já tenham se contaminado, além de aplicar fungicidas constantemente na árvore. Lembre-se de passar tanto no caule quanto nas folhas para garantir a proteção.

Viu como é simples resolver o problema do pé de mamão com folhas amarelas?

Leia mais: Como plantar e cuidar de orquídeas em vasos, vejas dicas infalíveis que faz toda a diferença

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.