Quer cultivar Eucharis amazônica? Confira nosso passo a passo para plantar essa linda flor

Veja como fazer!

0

Já conhece a Eucharis amazônica? Essa planta, também chamada de Estrela-d’álva ou Lírio-do-Amazonas, é uma planta oriunda do norte do Peru, mas que é bastante popular em vários países, especialmente com climas parecidos. Aliás, são bastante perfumadas, além de terem folhas bulbosas e bem bonitas.

Hoje, 11 de maio, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te contar algumas dicas fundamentais para cultivar e cuidar bem da sua Eucharis, de forma a mantê-la sempre linda. Portanto, continue nos acompanhando abaixo e não perca nenhuma informação importante!

Leia mais: Aprenda a cultivar o eucalipto anão de flores vermelhas, por essa poucos esperavam, confira

Eucharis amazonica
Aprenda a cultivar a Eucharis amazônica | Canva

Aprenda a cultivar a Eucharis amazônica

A princípio, essa é uma planta muito bonita, que floresce bem na primavera e possui um formato muito parecido com os narcisos. Entretanto, mesmo quando não dá flores ainda é possível observar sua beleza, já que suas folhas também são belas decorações.

O melhor lugar para cultivá-la é embaixo de árvores maiores, mas também há formas de mantê-la em vasos. Nesse caso, é bom escolher um que seja bem largo, para que ela se desenvolva bem. Ademais, é mais fácil conseguir uma muda dela através da internet ou floriculturas, pois você terá apenas o trabalho de replantá-la.

Qual o melhor substrato?

Primeiramente, o substrato ideal para o cultivo dessa flor é um que seja bem drenável, leve, com bastante fertilidade e muito rico em matéria orgânica. Portanto, você pode misturar terra vegetal bem afofada com uma parte de húmus de minhoca ou esterco curtido, de forma que a Eucharis amazônica receba muitos nutrientes.

E as regas, como devem ser?

Ademais, as regas devem ser frequentes. Para quem tem costume de criar lírio-da-paz, por exemplo, essa tarefa vai ser mais simples, já que as condições das duas são semelhantes. Ou seja, irrigar sempre, mantendo o solo bem úmido, além de borrifar água em suas folhas grossas. Com esses cuidados, ela pode florescer mais de uma vez por ano, inclusive.

Saiba se ela gosta de luz

Por fim, diz-se que a Eucharis amazônica é uma das pouquíssimas flores que se desenvolve bem na sombra. Dessa forma, ela é ideal para ambientes internos ou pouco iluminados. Logo, ela só precisa de um local que não seja abafado ou úmido, além de ser protegido contra a luz solar direta.

Leia mais: Como é feito o processo do vinho? Saiba como funciona o processo até a mesa do consumidor, veja

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.