Como cultivar a planta violeta e ter as flores mais lindas, veja os cuidados necessários

Tenha lindas flores em casa!

0

Quer cultivar a planta violeta em casa? Trata-se de uma flor que fica bem em qualquer tipo de ambiente, pois ocupa vasos pequenos, consequentemente, pouco espaço. Essas florzinhas são lindas e apresentam diversas tonalidades de roxo, além de serem de fácil manutenção. Veja abaixo como tê-las em casa!

Hoje, 08 de maio, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar a melhor forma de cultivá-las, principalmente em ambientes internos, para que sua casa fique mais viva e alegre. Portanto, se você ama flores e quer aprender a cultivar essas pequenas, não perca tempo e nos acompanhe!

Leia mais: Como saber o ponto de colheita do abacaxi? Veja os macetes dos grandes produtores e aprenda

cultivar a planta violeta
Veja como cultivar a planta violeta da melhor maneira | Canva

Veja como cultivar a planta violeta da melhor maneira

A princípio, as violetas são flores bastante populares por quem adora um design de interiores, visto que se dão bem em ambientes internos e são flores lindinhas. Encontrá-las por aí é fácil, sempre em tamanho já grande, com uma variedade de cores.

Entretanto, o ideal é que, ao comprá-las, você faça um transplante de vaso (não precisa ser maior) para substituir o substrato com o qual ela chega. Assim, esse é o primeiro passo para garantir a saúde das plantinhas. Veja abaixo quais as condições ideais para criá-la.

Preparando o substrato

Primeiramente, as violetas precisam de uma terra bem drenada, visto que passam boa parte do tempo em locais com pouca iluminação, o que torna difícil a evaporação da água. Portanto, forneça a elas (além de um vaso com furinhos), uma terra dessa forma: um terço de terra vegetal, um terço de terra de jardins e, por último, um terço de areia. Isso vai garantir a drenagem do solo.

Regando com certa frequência

Como dissemos, você pode e deve regar suas violetas, mas é bom se atentar à frequência e quantidade de água: por ficar em ambientes internos, se você regar todos os dias, com muita água, ela pode acabar pegando fungos. Além disso, as raízes podem acabar apodrecendo e sua plantinha irá morrer. Portanto, regue duas vezes por semana, para deixar o solo umedecido, com água moderada.

Onde posso deixá-la?

Por fim, como frisamos no decorrer do texto, elas não são plantas que devem ficar em ambientes de calor e iluminação intensos. Na verdade, ela precisa de ambientes fechados, mas bem iluminados (que não sejam escuros, sem janelas, por exemplo). Nesse sentido, você pode deixá-la até mesmo em banheiros. Além disso, ao cultivar a planta violeta garanta que o ambiente não seja quente e abafado.

Leia mais: Como plantar e cuidar de orquídeas em vasos, vejas dicas infalíveis que faz toda a diferença

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.