Como cultivar hortênsias em casa sem dificuldades e sem gastar muito, confira os cuidados

Veja como é fácil!

0

Que tal cultivar hortênsias no seu jardim? Essas belas flores possuem várias cores lindas, que dão vida a qualquer espaço do qual fazem parte. Apesar de serem oriundas da Ásia, têm facilidade em se estabelecerem em climas tropicais e subtropicais. Por isso, cultivá-las não é uma tarefa difícil, veja abaixo!

Hoje, 08 de maio, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como ter essas lindas flores em casa com os cuidados certos. Portanto, se você é apaixonado por jardins floridos, não pode deixar de acompanhar nossas dicas de ouro para mantê-lo perfeito!

Leia mais: Como cuidar das folhas de couve na horta e diminuir o ataque de lagartas: veja esses truques…

cultivar hortênsias
Saiba como cultivar hortênsias facilmente | Canva

Saiba como cultivar hortênsias facilmente

Uma curiosidade interessante sobre essas flores incríveis é que, dependendo do pH do solo, sua coloração pode mudar. Portanto, se você quer aprender a controlar isso, vale a pena pesquisar um pouco sobre alcalinidade do substrato.

Agora, plantar hortênsias não é uma tarefa difícil, especialmente se você já possui mudinhas. Entretanto, é melhor plantá-las diretamente no solo do que em vasos, visto que elas crescem bastante. Para isso, você só precisa preparar o substrato corretamente e se atentar a alguns cuidados básicos que mostremos abaixo.

Escolha o melhor substrato

A princípio, essas plantas são arbustivas, o que significa que elas precisam de um espaço grande para crescerem bem. Aliás, o solo ideal para elas é um que seja rico em matéria orgânica (pois florescem muito e necessitam de nutrientes) e que sejam ácidos. Portanto, a dica aqui é utilizar um substrato próprio para plantas acidófilas, que vai garantir os nutrientes dos quais elas necessitam.

Regue da maneira correta

Ademais, o ideal é regá-las frequentemente, especialmente em climas quentes. Nesse sentido, regue suas hortênsias todos os dias, com água abundante, podendo borrifar, inclusive, um pouco nas pétalas. Todavia, não exagere na quantidade de água para não danificar as raízes por acidente.

Cuidado com muito Sol!

Por fim, o ideal é que você escolha um local que tenha luz direta pela manhã, mas sombra à tarde para cultivar hortênsias. Isso porque as flores são muito sensíveis e a exposição exagerada pode causar queimaduras nas folhas. Aliás, também por isso é bom tomar cuidado com o verão e o calor intenso, que pode acabar danificando suas flores.

Leia mais: Como é feito o processo do vinho? Saiba como funciona o processo até a mesa do consumidor, veja

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.