Aprenda como plantar orquídeas no vaso de plástico com essas dicas fáceis

Saiba tudo sobre o procedimento!

0

Sim, é possível plantar orquídeas no vaso de plástico! Em síntese, existem dois tipos dessa planta: as que crescem no solo e aquelas que crescem na copa das árvores. Dessa forma, as que crescem no chão podem, sim, ser plantadas em vaso; o caso, aqui, é o material. Entretanto, tudo se resolve e você vai ver como!

Hoje, 11 de maio, em Taubaté, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como você pode plantar sua flor em um vaso, mesmo que seja de plástico. Dessa forma, siga nossas dicas de ouro para saber como proceder nesse caso, uma vez que requer alguns cuidados específicos. Vamos lá?

Leia mais: Como cultivar hortênsias em casa sem dificuldades e sem gastar muito, confira os cuidados

plantar orquídeas no vaso de plástico
Veja como plantar orquídeas no vaso de plástico | Canva

Veja como plantar orquídeas no vaso de plástico

Como dissemos anteriormente, as orquídeas podem crescer em quase todos os tipos de locais. entretanto, os vasos de plástico são um tanto polêmicos no meio de quem ama essas flores. Isso porque, devido às raízes frágeis das flores, os vasos de plástico podem acabar danificando a planta com o tempo. Vamos entender os motivos.

Primeiramente, o recomendado é plantar orquídeas em vasos de porcelana, cerâmica ou barro, por serem materiais que não esquentam junto com o clima. Ou seja, eles mantém a temperatura da terra sempre amena, o que não prejudica as plantinhas. Entretanto, o plástico é diferente: ele acaba esquentando, o que causa um aquecimento nocivo para as orquídeas, que inclusive ajuda na formação de fungos por acúmulo de água.

Agora, quando compramos essas plantas nos mercados, é comum que elas cheguem em vasinhos de plástico e a recomendação sempre é o replantio. Contudo, não é necessário caso você siga algumas recomendações que mostraremos abaixo.

Então como resolver o problema?

A princípio, resolver esse problema é bem simples: muitos vasinhos já chegam com furos embaixo, certo? Para plantar orquídeas no vaso de plástico, você deve expandir esses furos. Ou seja, faça furos também nas laterais dos vasos, se forma que as raízes possam sair por eles para se refrescar.

Além disso, você também pode criar uma camada de drenagem na parte debaixo dos vasos, de forma que a água não fique presa por ali, o que ajuda a evitar os fungos. Nesse sentido, coloque no fundo, antes de colocar a terra, uma camada de feltro, pedriscos, casca de pinus, lascas de coco ou o que preferir. Assim, com essas dicas você evita dois problemas facilmente.

Leia mais: Como fazer para germinar caroço de pêssego, veja como é simples o método

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.