Como criar codorna em casa com baixo investimento, aprenda todos os macetes

Saiba como e faça em casa!

0

Que tal criar codorna em casa? Essa ave tem baixo custo e manutenção, além não exigir muito cuidados. Entretanto, é um investimento que vale à pena, visto que produz com frequência e ainda pode ser abatida. Além disso, criá-las em casa é algo comum, já que não ocupa muito espaço.

Hoje, 12 de maio, em Taubaté, nós da Agropecuária, da Agrorural.net, vamos te mostrar como você pode fazer a criação dessa pequena ave para ter ovos ou carne quando quiser. Portanto, se está querendo começar seu próprio criadouro, confira nossas dicas e veja como é mais simples do que parece!

Leia mais: Como fazer bombom de pólen para alimentar suas abelhas no inverno; veja as dicas e cuide das suas…

criar codorna em casa
Veja como criar codorna em casa facilmente | Canva

Veja como criar codorna em casa facilmente

Primeiramente, é bom que você escolha um local para iniciar a instalação dos criadouros. O ideal é que seja um local relativamente espaçoso, mas que seja protegido contra o vento, a chuva e que tenha incidência de luz do Sol. Isso vai garantir que as codorninhas fiquem saudáveis e satisfeitas com o ambiente, pois o stress ou doenças podem prejudicar seu desenvolvimento. Aliás, a luz é o que estimula a produção de ovos das aves.

Nota: Antes de criar codornas, consulte a lei e especialistas da área. Este artigo é somente de punho informativo e não anula a consulta de profissionais da área.

Instalações adequadas

Em seguida, providencie algumas gaiolas para criá-las. A temperatura, assim como os outros elementos acima, também deve ser levada em consideração, pois passar de 19ºC pode fazer mal aos animais. Ademais, é bom que esse espaço tenha um leve declive, pois é lá que elas colocarão os ovos, que devem ser recolhidos para continuar o estímulo da produção.

Alimentação

Outrossim, a alimentação das codornas não é muito complexa, pois já existe uma ração própria para elas no mercado. O caso aqui é misturar alguns vegetais para complementar essa alimentação, especialmente se você quiser estimular um processo de engorda. Embora seja bom oferecer bastante comida, é melhor tomar cuidado com a dieta, de qualquer forma.

Reprodução dos animais

Por fim, as codornas botam ovos com muita frequência, o ano todo, e se reproduzem com a mesma facilidade. Apenas uma fêmea pode dar origem a mais de 40 codornas, pois os ovos são bastante férteis. Depois de um período de 16 dias da bota, os ovos já nascem e o processo segue normalmente. Viu como é fácil criar codorna em casa? Aposto que você não imaginava que era só isso!

Leia mais: Como é feito o processo do vinho? Saiba como funciona o processo até a mesa do consumidor, veja

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.