Saiba a importância da crotalária para o solo, veja as vantagens da implantação dessa pratica agrícola

Confira melhor e invista no seu solo!

0

Você sabe o que é crotalária? Se sim, sabe a importância da crotalária para o seu solo? Acha que seus cultivos não estão dando certo por conta do solo? Bom, saiba que, depois de conferir a nossa matéria, você entenderá muito melhor sobre os processos que são necessários e eficazes para o melhoramento do solo. Além disso, economizar e evitar prejuízos é sempre muito bom, não acha?

Por isso, veja hoje, 12 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar as melhores dicas na hora de melhorar as suas plantações. Muitas vezes, você está aí, investindo em fertilizantes caros, mas que não te trazem um retorno eficiente! Assim, confira abaixo as melhores informações.

Leia mais: Conheça o melhor modelo de troncos bovinos e para quê servem

Saiba a importância da crotalária para o solo, veja as vantagens da implantação dessa pratica agrícola
Saiba a importância da crotalária para o solo, veja as vantagens da implantação dessa pratica agrícola – Canva Pro

O que é Crotalária?

Primeiramente, antes de entender mais sobre a importância da crotalária, você deve saber sobre o que ela é, certo? Bom, a crotalária é uma plantinha de rápido crescimento e que muitos estão usando como um método de adubação verde. Portanto, ela é excelente no controle das pequenas larvas que atacam as plantas e na fixação biológica de nitrogênio. Este último é um fator essencial na hora do pleno desenvolvimento das suas culturas. Contudo, se você ainda tem dúvidas, veja melhor logo abaixo.

Qual a importância da crotalária?

Dessa forma, a crotalária, além de tudo que já foi dito, é ótima para a cobertura do solo, para a produção de matéria orgânica e no controle das famosas ervas daninhas. Ou seja, tudo aquilo que você precisa em um só lugar, em uma só planta. Ademais, conforme explica o pesquisador César José da Silva, coordenador de um projeto que visa esta cultura “a crotalária apresenta bons resultados financeiros, tem ótima produção de massa e pode ser cultivada numa época em que as lavouras das usinas estão ociosas, o que faz dessa espécie uma alternativa viável para a melhoria das condições de conservação do solo”.

Isso porque, junto a todas estas qualidades, ela permite a renovação do solo nas lavouras, principalmente os canaviais. Portanto, ela consegue ampliar a produtividade e permitir que o solo fique ainda mais enriquecido. Viu só? Se você está cansado de gastar dinheiro com produtos químicos sem retorno, invista nela. Agora que você sabe mais sobre a importância da crotalária, comece hoje mesmo!

Continue lendo: Como criar ave de postura com baixo investimento, confira o manejo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.