Como fazer uma estufa para proteger mudas novas de hortaliças, como alface e rúcula, confira

Você vai amar estas dicas práticas!

0

Você sabia que suas hortaliças podem ser melhores cultivadas se você souber fazer uma estufa para elas? E que tal aprender um jeito prático, fácil e que, com certeza, irá te ajudar muito na hora de iniciar um novo investimento? Calma! Não será algo difícil, você rapidinho conseguirá resolver este enigma!

Por isso, hoje, 12 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, você irá conferir o que é uma estuda, para quê serve e, o melhor, como fazê-la de um jeito super simples e acessível. Ficou curioso? Leia a matéria completa e comece hoje mesmo o seu negócio do jeito certo!

Leia mais: Como plantar milho de pipoca e fazer uma boa renda, confira as dicas

Como fazer uma estufa para proteger mudas novas de hortaliças, como alface e rúcula, confira
Como fazer uma estufa para proteger mudas novas de hortaliças, como alface e rúcula, confira – Canva Pro

Para quê serve fazer uma estufa?

Primeiramente, antes de saber fazer uma estufa, entenda como ela funciona e para quê serve. A estufa é um mecanismo que que absorve, de forma moderada, o calor fornecido do sol. Assim, ela favorece um ambiente conveniente no plantio de alimentos. Muito interessante, não acha? Isso é amplamente utilizado nas grandes indústrias e produções. Contudo, você pode ter aí, na sua casa! Em geral, o material usado na confecção são etilenos (plásticos) transparentes.

Este, por sua vez, permite que a luz solar chegue nos solo. Desse modo, elas retornam o calor em forma de radiação infravermelha, que é a responsável por subir até as áreas mais altas da estufa gerando calor. Um ótimo benefício é a não utilização de agrotóxicos para que sua plantinha cresça mais saudável.

Todavia, você precisa ter conhecimento de plantações e solos, por exemplo, para que esta estufa também tenha um retorno, pois, não basta tê-la mas as culturas não estarem devidamente cultivadas.

Como fazer uma estufa?

Dessa forma, para fazer é muito simples! Basta que você monte uma estrutura de metal, por exemplo, de forma espaçada. Após isto, coloque os etilenos como se estivesse fazendo um telhado. No entanto, faça toda a proteção desta forma, desde o telhado, de fato, até as paredes da sua estrutura. Um ponto importante é ter em mente qual o tamanho das suas culturas para dimensionar o espaçamento certo. Fora isso, não tem mais nenhum mistério! Viu só como é fácil?

Mas e aí, gostou? Em poucos passos, você consegue fazer uma estufa de qualidade e que, com certeza, irá melhorar o seu plantio! Para mais dicas, confira o nosso blog com posts diários!

Continue lendo: Pé de mamão com folhas amarelas, veja algumas dicas para solucionar o problema

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.