Aprenda um método simples e barato para plantar repolho na horta de casa, confira

Tenha este alimento em casa hoje mesmo!

0

Você já quis acrescentar algo na sua alimentação ou na horta do seu quintal e não soube como ou o que? Que tal se você aprendesse como plantar repolho na horta de casa? Este alimento tão rico em nutrientes, como vitaminas C, K e B6, cálcio, potássio e magnésio. Além disso, possui ações anti-inflamatórias. Muito interessante tê-lo em casa, não acha?

Por isso, hoje, 16 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar nesta missão de um jeito super fácil, prático e que, com certeza, você não terá dores de cabeça. Assim, se eu fosse você, pegava papel e caneta na mão e já começava hoje mesmo as anotações para pôr a mão na massa. Bora lá?

Leia mais: Aprenda a cultivar dinheiro-em-penca de uma forma simples e eficiente

Aprenda um método simples e barato para plantar repolho na horta de casa, confira
Aprenda um método simples e barato para plantar repolho na horta de casa, confira – Pexels

Como plantar repolho na horta de casa?

Primeiramente, para plantar repolho na horta de casa é uma ideia interessante porque pode deixar a sua alimentação mais verde e mais saudável. Quando temos bons alimentos de forma mais acessível, nossa alimentação consegue ser mais equilibrada sem tantos sacrifícios, você sabia? Junto a isto, também há o fato de que você terá um alimento 100% orgânico.

Nesse sentido, para começar, fique de olho no clima. Ele pode até se adaptar ao calor, mas prefere mesmo o frio, então opte por estações mais amenas. Depois disto, está na hora de preparar o solo. Assim, escolha um local que seja bom para drenar a água, pois ele gosta de ficar em contato com água, mas esta não pode ficar em repouso. Junto a isto, escolha uma boa matéria orgânica e um solo leve, isto é, que não seja compacto.

Ao plantar repolho, o método de sementes é o mais recomendado. Desse modo, inicie o processo pelas sementeiras e, quando elas germinarem e atingirem 10 cm, está na hora de passar para o local definitivo. Muito cuidado com esta mudança, pois o repolho é um alimento sensível, certo?

Cuidados especiais com o repolho

Por fim, dois cuidados ao plantar repolho na horta de casa são básicos, mas fundamentais. O primeiro, que é a irrigação, permite que sua planta cresça saudável e da forma correta. Portanto, saiba que o repolho amam uma rega constante, mas que não acumule água. No entanto, no caso da iluminação, ela difere das regas, pois deve ser moderada. Se você colocá-lo na famosa meia-sombra, ele irá prosperar bastante! Viu só? Rapidinho você aprendeu os principais pontos para ter uma horta diversificada e, por consequência, uma alimentação melhor.

Continue lendo: Veja como plantar zamioculca em vaso com essas dicas fáceis e rápidas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.