Como plantar jiló de uma forma simples e barata, confira o passo a passo

Aprenda hoje mesmo e tenha este alimento em casa!

0

O jiló é aquele tipo de alimento que você só tem duas opções: ou ama ou odeia, não é verdade? No entanto, se você faz parte do primeiro time, irá amar aprender como plantar jiló em casa de um jeito super simples, não é verdade? Além de ser muito fácil, este legume pode contribuir para melhorar melhorar a sua pele, controlar a pressão arterial e, até mesmo, ajudar na sua anemia. É claro que nada substitui um acompanhamento profissional nos mais diversos caso quando se trata de saúde. Contudo, a alimentação é um grande fator.

Por isso, hoje, 16 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar nesta tarefa super simples e, de quebra, você conseguirá acrescentar um alimento super benéfico em suas refeições diárias. Ficou curioso? Continue conosco hoje mesmo e não perca essas dicas incríveis!

Leia mais:

Como plantar jiló de uma forma simples e barata, confira o passo a passo
Como plantar jiló de uma forma simples e barata, confira o passo a passo – Pexels

Como plantar jiló na terra?

Nesse sentido, para plantar jiló, o primeiro passo é começar germinando as sementes, pois esta é a garantia de que o seu pé de jiló irá crescer da forma correta desde o início. Assim, em uma sementeira ou em um copo descartável, pegue as sementes e coloque-as em uma profundidade de 1 cm. Lembre-se de sempre colocar apenas 3 por cova, para que não haja competição por nutrientes. Após isto, comece o processo de irrigação com um borrifador, apenas para deixar o solo úmido.

Dentro de 15 dias as sementes terão germinado. Então, faça o transplante, com muito cuidado, para o local definitivo. Dessa forma, em ambos os casos, no início e no local definitivo, o substrato deve ser rico em matéria orgânica, ou seja, um húmus de minhoca é o suficiente, e a drenagem da água precisa ser eficiente.

O jiló gosta de bastante luminosidade e um solo sempre bem úmido. Junto a isto, se a sua preferência é por vasos, lembre que eles devem ter, pelo menos, 30 cm de profundidade e diâmetro, combinado? Veja abaixo a melhor época para ter o seu jiló orgânico.

Qual a melhor época para plantar jiló?

Por fim, depois de aprender como plantar jiló, é muito importante que antes você saiba a melhor época. Portanto, cultive em épocas quentes, por exemplo, entre agosto e fevereiro nas regiões Sul e Sudeste. Avalie qual é a sua região e não escolhas as épocas mais frias, pois isto pode prejudicar o desenvolvimento pleno do seu alimento! Viu só? Rapidinho você consegue aprender estas dicas de ouro! Está esperando o que? Comece hoje mesmo!

Continue lendo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.