Como plantar macaxeira com este novo método eficaz

Você verá como é fácil!

0

Domingo, 10 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar como plantar macaxeira com um método eficaz e que não trará prejuízos. Você pode dizer adeus para as suas dúvidas e conferir as melhores dicas que separamos neste domingo.

De várias jeitos ela é chamada, mandioca, macaxeira ou aipim, a verdade é que todos amam este alimento. Você pode fazer junto das famosas carnes de panela ou como tira gosto em um churrasco. De todos os jeitos ficará uma delícia. Então, nada melhor do que ter a macaxeira de fácil acesso, não acha? Vem com a gente e aprenda!

Leia mais: Como plantar uma Monstera Gigante no quarto: dica exclusiva

Plantar macaxeira, entenda o processo!

Em primeiro lugar, se você nunca comeu um aipim, macaxeira ou mandioca cozida em um domingo no churrasco que atire a primeira pedra! Este alimento é super famoso em diversas regiões do Brasil inteiro, não é mesmo? Mas você sabia que ele pode ser mais poderoso do que imagina? A macaxeira é uma ótima fonte proteica, de fibras e nutrientes, além de gerar uma saciedade por um longo tempo. Bom, acho que já deu para entender que você precisa plantar macaxeira para ontem, hem?

Como plantar macaxeira com este novo método eficaz
Como plantar macaxeira com este novo método eficaz / Pixabay

Confira o método!

Nesse sentido, o primeiro passo é se atentar às condições climáticas. Assim, apesar de conseguir plantar macaxeira durante o ano todo, prefira estações em que as temperaturas não ultrapassem os 27 graus. Além disso, as estações chuvosas irão facilitar o pleno cultivo e um crescimento saudável.

Descubra mais sobre o solo, plantio e cuidados!

Dessa forma, o solo necessita estar com uma textura média, tal qual um areno-argiloso, e que tenha matéria orgânica. Junto a isto, lembre-se sempre da nossa querida e velha drenagem, que pode ser feita com cascalhos e britas misturas no substrato. Isso porque, se as raízes ficarem encharcadas, irão apodrecer, e aí você pode dizer adeus ao seu cultivo.

Escolha um solo profundo e que seja limpo, isto é, livre de ervas daninhas e outras pragas que possam comprometer a desenvoltura ao plantar macaxeira! Uma dica muito interessante é sempre escolher boas mudas ou sementes, pois as chances de que as pragas e doenças ataquem será muito menor.

Desse modo, no caso do cultivo, faça covas de 10 cm de profundidade e cubra com uma fina camada de terra. Após isto, mantenha sempre o local muito bem limpo e só molhe caso o solo esteja seco, pois elas não são exigentes neste ponto. Viu só? Rapidinho você entendeu o processo de plantar macaxeira!

Continue lendo: Como plantar caroço de manga no quintal de casa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.